Ativista LGBT+ processa Neymar por homofobia contra Tiago Ramos

Da Redação

13/06/2020

Neymar

Neymar está sendo processado por homofobia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após Neymar chamar Tiago Ramos, o ex-namorado da mãe, de “viadinho” em um áudio vazado, o ativista LGBTI+ Agripino Magalhães entrou com um processo contra o jogador. Segundo o jornal Extra, o rapaz pediu na Justiça a apreensão do passaporte do atleta para que ele não deixe o Brasil e isso atrapalhe as apurações de um possível inquérito sobre o caso.

Eu, como ativista dos direitos da População LGBTI+, junto com o doutor Ângelo Carbone e equipe, de advogados vamos a justiça hoje pedir a apreensão do Passaporte do jogador Neymar Jr.“, informou Agripino para a publicação.

No áudio, além de Neymar se referir a Tiago como “viadinho”, os amigos dele, conhecidos como “parças”, sugerem que o jogador do PSG torture o modelo enfiando um cabo de vassoura no ânus.

“Os meus advogados oficializaram denúncia crime contra o jogador Neymar Junior e seus ‘parças’ pelo crime de homofobia, incitação ao ódio e ameaça de morte de um LGBTI+ “, explicou o ativista em suas redes sociais.

Homofobia e transfobia passaram, a partir do dia 13 de Junho de 2019, a se enquadrar no Art. 20 da Lei N° 7.716/1989, que criminaliza o racismo, e alterou o Art. 121 do Código Penal, incluindo o homicídio motivado por homofobia no rol dos motivos torpes“, completou.

De acordo com a publicação, a assessoria do atleta foi procurada, mas não se pronunciou.

Quem falou brevemente sobre o assunto foi o Ministério Público de São Paulo, que confirmou o recebimento da denúncia: “O MPSP confirma que recebeu a representação, que foi registrada como notícia de fato”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.