Em crise, Fuzuê ganha plano B dentro da Globo para tentar salvar a audiência

Fuzuê

Fuzuê não cresce na audiência e liga alerta na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Fuzuê tem a chance de encontrar caminhos para reverter os baixos índices de audiência. Não é um problema visto apenas na novela das 7, mas a situação não agrada em nada a atual direção da Globo.

De todos os meios possíveis colocados na mesa da direção do canal líder de audiência, uma delas é vista como um milagre para ver melhores resultados: o orçamento destinado ao folhetim.

A novela de Gustavo Reiz tem dinheiro de sobra no caixa, o que permite novas contratações para o elenco, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Nomes grandes podem fechar com a Globo para a trama das 19h.

Fuzuê tem plano B disponível, mas depende de autor

Contudo, o plano B só deve ser colocado em prática caso a história tenha essa exigência ou que o autor veja como algo necessário. Enquanto não vier o sim para uma ou as duas questões, tudo em questão de elenco segue como está.

Fuzuê tem um dos menores resultados da década, atrás das edições especiais das novelas exibidas no auge da pandemia do coronavírus. O número é parecido com fracassos como Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) e Cara e Coragem (2022).

Gustavo Reiz não é um escritor novato, mas está em voo solo na Globo pela primeira vez na carreira. Nos bastidores, o dramaturgo é visto com talento de sobra para tirar a novela da crise, mas a partir de agora tema a ajuda de Ricardo Linhares, chamado pelo canal para ajudar a solucionar os problemas da trama.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].