A Globo vive um problema sério em suas finanças por causa do prejuízo milionário causado pelo Globoplay. Até o momento, o vasto investimento na plataforma de streaming não tem dado o lucro desejado pelo grupo de comunicação, o que implica em consequências graves.
VEJA ESSA
Entre as iniciativas pensadas pela direção está colocar os Estúdios Globo, antigo Projac, à venda. Dois grupos estrangeiros estão interessados no espaço, de acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do site Ooops!.
O canal não quer saber de vender e sair do local. A ideia é fazer igual ao acordo realizado pela sede em São Paulo: vender por uma quantia milionária, mas ter o direito de continuar ocupando o local mediante um robusto aluguel.
Globo quer repetir acordo em caso de venda do Projac
O Projac ocupa uma área de 400 mil m² e é um verdadeiro sonho de consumo para qualquer amante das produções midiáticas do mundo.
Por isso, a ideia que os investidores têm de transformar o local em uma área de condomínios de alto padrão está automaticamente descartada.
Ao mesmo tempo, as próximas temporadas podem provocar uma nova linha de raciocínio no Plim Plim. Atualmente, o mercado fala que o Globoplay causa prejuízos entre R$ 250 milhões e R$ 400 milhões por mês.
Com o complexo de estúdios intocável até o momento, funcionários estão na mira. 2023 é um ano marcado por mais de 4 mil demissões, em todos os setores, sem exceção. Oficialmente, o enxugamento faz parte do plano de Uma Só Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].