Globo realiza demissão em massa em jornais e revistas; profissionais famosos são afetados

Globo
Carlos Andreazza é demitido da Globo; emissora promove onda de demissões (Imagem: Reprodução / CBN Rio)

A Globo demitiu ao menos 20 jornalistas dos seus jornais e revistas na segunda-feira (2). Os maiores cortes foram realizados no Valor Econômico, O Globo e Extra em redações de São Paulo, Brasília e Rio, além da rádio CBN.

Entre os dispensados, Carlos Andreazza. O apresentador da rádio no Rio de Janeiro foi responsável por grande sucesso entre os ouvintes por quase três anos. No Twitter, o jornalista afirmou que foi bonito o tempo que esteve por lá.

Globo promove grande lista de demitidos

Berenice Seara, do Extra, também perdeu o emprego. Ela estava como parte do casting do veículo de comunicação há 35 anos. Antes da coluna no jornal popular, a profissional foi repórter especial de O Globo.

Ainda na lista dos dispensados, o repórter Ivo Ribeiro, do Valor Econômico; a subeditora da Nacional de O Globo, Ludmilla de Lima; a editora de Brasil, Carla Rocha, e mais dois fotógrafos.

A Fenaj (Federação Nacional de Jornalistas) e os Sindicatos dos Jornalistas na três capitais exigiram a anulação de todas as demissões. “É necessário que a empresa abra negociação imediata com as entidades e garanta que novos cortes não ocorrerão nos próximos dias”, consideraram.

No mesmo comunicado, as organizações citaram os cortes realizados pelo Plim Plim no início deste ano. Entre 3 e 6 de abril, ao menos 40 profissionais foram mandados para o Recursos Humanos para a assinatura da rescisão contratual.

Naquele momento, jornalistas do G1, GloboNews e da própria TV aberta e afiliadas foram desligados. Entre os exemplos: César Galvão e Giuliana Morrone.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].