Em crise, Record faz novo corte de gastos e demite filho de Wagner Montes

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

20/01/2024

Wagner Montes Filho
Wagner Montes Filho é demitido da Record (Imagem: Reprodução / Record)

Nesta sexta-feira (19), a Record surpreendeu os funcionários do Jornalismo e demitiu Wagner Montes Filho, âncora do RJ no Ar. Filho do apresentador Wagner Montes (1954-2019), a saída foi confirmada pela emissora e colocada na lista de cortes previstos para 2024.

Chamado nos bastidores da Record RJ de Waguinho, o jornalista era figura conhecida na grade de programação local do canal, das 6h30 às 8h40. Ele esteve na apresentação do jornalístico nesta manhã. Sua dispensa ocorreu logo depois. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Wagner Montes Filho inaugura demissões na Record em 2024

A demissão foi a primeira do canal em 2024. A direção iniciou mais uma contenção de despesas em busca da diminuição das contas nesta temporada. Vale lembrar que no ano passado o veículo de comunicação mandou diversos profissionais para casa.

Wagner Montes Filho fez parte da equipe de reportagem do SBT no Rio de Janeiro. Só depois veio o convite da Record. Em três meses após a chegada no canal do bispo, Waguinho se tornou apresentador. Até o momento, ele não se manifestou nas redes sociais.

Em novembro, o comunicador falou com orgulho sobre a sua história na televisão e para simbolizar o bom momento na carreira colocou a lojomarca da Record logo no início do vídeo. Na época, André Marques, ex-Globo, reagiu. “Seu pai tá orgulhoso de você, irmão… Lá de cima cuidando de você”, escreveu.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].