Em crise sem tamanho, SBT é alvo de atitude inesperada nos Estados Unidos

SBT

Emissora recebe homenagem em prédio nos EUA (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT tem enfrentado uma grande crise de audiência e financeira nos últimos tempos. No entanto, na semana em que completa 42 anos, foi surpreendida com uma homenagem especial foram do Brasil.

A empresa foi destaque no telão mais famoso do mundo: TSX Broadway, na Times Square, em Nova York. Isso ocorreu nesta quarta-feira (16), às 16h10 (horário de Brasília).

A atitude foi tomada pelo Operação Mesquita, que pagou para exibir um vídeo celebrando o aniversário da emissora brasileira.

O jornalismo da emissora e a correspondente e cantora Iara Negrete da atração de Otávio Mesquita estiveram presente no local fazendo a cobertura completa.

O SBT Brasil, de ontem, inclusive falou sobre o ocorrido. Os detalhes serão exibidos amanhã (18), no Operação Mesquita.

“Nesta semana o canalcompleta 42 anos e o programa Operação Mesquita preparou uma surpresa de aniversário antecipada”, iniciou Marcelo Torres, chamando a reportagem sobre o tema.

A Times Square é o cartão-postal mais conhecido de Nova York, Estados Unidos, e um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

O edifício de 46 andares da TSX Broadway, por sua vez, é coberto por telas, localizado próximo a famosa escadaria da Broadway.

SBT em ritmo de festa

Apesar de decidir não apresentar novidades na sua grade, o SBT tem comemorado os 42 anos com uma programação especial nesta semana.

Vários programas decidiram dedicar parte das suas atrações para festejar a data. O Programa do Ratinho, por exemplo, trará, todas as quintas-feiras, um ‘TBT’ especial com momentos que marcaram a história do SBT.

Nos próximos dias 17, 24 e 31 de agosto, os espectadores poderão rever momentos de Jô soares, Golias, Hebe e muitos outros que deixaram sua marca na telinha da emissora.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]