Em decisão surpreendente, Record demite apresentadora após quase 20 anos de contrato

Record

Roberta Piza deixa a Record após 17 anos (Imagem: Reprodução / Record)

Roberta Piza, um dos nomes mais conhecidos do Jornalismo da Record, foi demitida da emissora após 17 anos de serviços prestados. Em sua última fase no canal paulista, a âncora era responsável pela edição de sábado do Fala Brasil.

A profissional estava escalada para a bancada do telejornal matinal na próxima semana, segundo informações do Notícias da TV, por conta das férias do titular Eduardo Ribeiro. Contudo, a decisão da alta cúpula tirou a jornalista da escala.

Roberta Piza deixa a Record e Fala Brasil tem reviravolta de última hora em escala de início de ano

Para o lugar de Ribeiro, a direção convocou Patrícia Costa. Piza estava na emissora desde dezembro de 2006, numa época de grandes investimentos da empresa no setor.

Ainda sobre o futuro do Fala Brasil, aos sábados, apenas Patrícia Costa e Thalita Oliveira na apresentação, sem a formação de um trio que dominou o formato especial nos últimos tempos.

Record tem demissões importantes no Jornalismo

Vale lembrar que nomes importantes do departamento do canal do bispo Edir Macedo foram mandados para casa: Luiz Carlos Azenha e, mais recentemente, Fabíola Gadelha, conhecida como Rabo de Arraia.

Roberta Piza começou sua carreira na TV pela EPTV, afiliada da Globo em Campinas. Por lá, a repórter esteve à frente do Globo Esporte. Em 2006, migrou para a Record para o bloco esportivo do Fala Brasil e se tornou âncora do telejornal três anos depois, onde permaneceu na função até 2021.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].