Em dia de futebol, Amor de Mãe marca gol na audiência

Amor de Mãe
Letícia Lima (Estela) em Amor de Mãe; novela das 21h mantém audiência, mesmo exibida mais cedo (Imagem: Reprodução / Globo)

Mal de toda novela das 21h, o futebol às quartas-feiras não “intimidou” Amor de Mãe. A trama de Manuela Dias manteve seu patamar de audiência pela 2ª quarta consecutiva, desde que a Globo retomou a exibição dos jogos. Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo, Éramos Seis e Salve-se Quem Puder também se saíram bem; apenas Malhação – Toda Forma de Amar apresentou queda nos índices.

Ontem (12), segundo dados obtidos na Grande São Paulo, Amor de Mãe acumulou 32 pontos – acima dos 31 de quarta-feira passada (5). Em cena, Estela (Letícia Lima) escapando da morte, após Álvaro (Irandhir Santos) “encomendar a alma” dela a Belizário (Tuca Andrada). Já Lídia (Malu Galli) acusou Sandro (Humberto Carrão) de roubar seu quadro, irritando Raul (Murilo Benício).

Mais cedo, Avenida Brasil alcançou 20,2 de média com o surto de Carminha (Adriana Esteves) durante o casamento de Roni (Daniel Rocha) e Suelen (Isis Valverde). A megera fugiu de Nina (Débora Falabella) após tentar afogar a inimiga na banheira; de volta à mansão, a madrasta má foi surpreendida por Tufão (Murilo Benício) aos berros, e em luta corporal, com a enteada.

Malhação derrubou para 17,9 pontos. O foco esteve no confronto de Rui (Rômulo Arantes Neto) e Rita (Alanis Guillen); o vilão reagiu à aproximação da ex com Lígia (Paloma Duarte), com quem eles disputam a guarda de Nina. Enquanto isso, a médica demonstrou ciúme do namorado, Madureira (Henri Castelli), com Carla (Mariana Santos); a comerciante, porém, só pensa em Marco Rodrigo (Júlio Machado), preso.

Éramos Seis amealhou 20,7 de média. O destaque ficou por conta da volta de Clotilde (Simone Spoladore) para Itapetininga; a mãe, Maria (Denise Weinberg), preocupou-se com a tristeza da filha. Lola (Gloria Pires), por sua vez, se viu novamente cortejada pelo vizinho Afonso (Cássio Gabus Mendes); o dono da mercearia está ansioso para livrar-se da ex Shirley (Bárbara Reis).

Salve-se Quem Puder atingiu 27 pontos. Alexia / Josimara (Deborah Secco), que ainda nega estar apaixonada por Zezinho (João Baldasserini), ficou surpresa ao vê-lo flertar com Bel (Dandara Mariana). A atriz ainda indicou Kyra / Cleyde (Vitória Strada) para a vaga de babá dos filhos de Alan (Thiago Fragoso); a decoradora surpreendeu o advogado ao apresentar-se como amiga da prima supostamente falecida dele.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.