Em ensaio, Julia Konrad deixa seio exposto como protesto

Julia Konrad

Julia Konrad deixa seio à mostra em ensaio (Imagem: Instagram / Thais de Menezes)

Julia Konrad entrou na lista das atrizes que posaram para um ensaio em forma de protesto. A artista, que está no ar em “O Sétimo Guardião”, posou para as lentes da fotógrafa Flora Negri.

À revista Marie Claire, Julia falou sobre o corpo feminino como um tabu e disse que isso precisa ser revisto como uma forma de reeducar a sociedade.

O corpo feminino é tabu. É objetificado e sexualizado de forma constante na nossa sociedade. É um longo caminho a ser percorrido, porém extremamente importante. Um peito é apenas um peito. Uma mãe não deveria ter problemas em amamentar seu filho em público. Uma mulher não deveria ter medo de expor seu torso sem sofrer assédio”, declarou.

Ela afirmou ainda que a luta a favor da mulher não deve parar. “É quase como se o corpo da mulher fosse visto na nossa sociedade como apenas um objeto de prazer ou de gerar vidas. Estamos ali para ‘servir’ o homem, de certa forma, é o que parece. Na busca por igualdade, temos milhares de outros passos que são necessários como: se reafirmar constantemente, contar com o apoio uma das outras, com o apoio de homens que também estão nessa luta conosco e, assim, tentar reeducar uma sociedade condicionada. O caminho é longo”, falou.

A ex-namorada do ator Caio Paduan revelou que já foi muito cobrada por ser magra e/ou gostosa, e faz um balanço sobre a construção da imagem perante a mulher. “Acho que toda mulher sofre com isso em algum ponto da sua vida. A construção da imagem tem de vir de acordo com as nossas próprias vontades e necessidades. Ao mesmo tempo, é exatamente complicado desapegar de padrões que foram inculcados nas nossas mentes desde crianças. Acho muito legal todo o movimento que está tendo de aceitação do próprio corpo, de valorizar distintas formas, jeitos, cabelos, rostos, o que é natural em cada uma. E sendo natural, há beleza nisso”.

Ela disse que já foi cobrada por causa dos cabelos. “Nunca alisei o cabelo. Durante a adolescência, a moda e o ‘padrãozinho’ era ter o cabelo liso, eu achei que tinha que ficar assim também, com um liso mais definitivo, sabe? Porém minha mãe não me deixava alisar, a não ser uma escova de vez em quando. Hoje tenho um olhar especial para tudo isso porque fez com que eu me aceitasse ainda mais e buscasse referências em mulheres que bancavam seus cachos. Essas experiências me trouxeram mais confiança”, lembrou.

http://www.instagram.com/p/Bqr6y9LHzbe

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.