Em entrevista, Nelson Piquet admite inveja de Hamilton por piloto namorar estrela da música

Nelson Piquet
Web resgata entrevista constrangedora entre Nelson Piquet e Lewis Hamilton no GP do Brasil (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

Depois que Nelson Piquet deu uma declaração de cunho racista contra Lewis Hamilton, a web viralizou um vídeo de uma entrevista em que o ex-piloto de Fórmula 1 admite que sente inveja do inglês devido ao seu relacionamento com a cantora Nicole Scherzinger.

O mal-estar entre Piquet e Hamilton ocorreu em 2014, no GP de São Paulo. “Já faz um bom tempo que sinto inveja de você. Não apenas por seu talento, mas também por sua namorada”, disparou o ex-atleta. “Nicole, onde está Nicole?”, perguntou.

“Ela está em casa”, respondeu Hamilton. “Mande lembranças para ela”, provocou o brasileiro. Lewis e Nicole namoraram por sete anos. O relacionamento acabou em fevereiro de 2015. Segundo boatos da época, o namoro acabou por conta da distância e pelo fato dela querer casar, mas Hamilton não.

Confira:

Nelson Piquet assusta com fala racista contra Hamilton

Piquet respondeu uma pergunta feita sobre o acidente entre Hamilton e Max Verstappen no GP de Silverstone de 2021.

O holandês, genro de Piquet e que viria a ser campeão no final do ano, bateu forte depois de uma briga intensa com o britânico na primeira volta da corrida.

“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fod**. Fez uma puta sacanagem”, disse.

Nelson Piquet se posicionou depois da reação do mundo da Fórmula 1. “Gostaria de esclarecer uma história que circula na imprensa sobre um comentário que fiz em uma entrevista no ano passado”, iniciou.

“O que disse foi mal pensado, e não vou me defender disso, mas quero esclarecer que o termo utilizado é ampla e historicamente usado de forma coloquial na língua portuguesa como sinônimo de ‘pessoa’ ou ‘cara’, e não foi usado com intenção de ofender”, argumentou.

Em tempo, a imprensa britânica cravou: por conta da fala racista e do posicionamento massivo de todas as equipes e pilotos da Fórmula 1, Nelson Piquet está banido do GP de Silverstone.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].