Apesar de ter trocado o Brasil por Los Angeles, nos Estados Unidos, o autor Tiago Santiago segue na ativa. Em entrevista ao jornal “Extra”, ele revelou continuar escrevendo, mas agora, textos a serem produzido em Hollywood. E falou sobre sua conflituosa relação com o SBT.
Dono de sucessos na Record, como “A Escrava Isaura” (2004), “Prova de Amor” (2007) e “Os Mutantes” (2008), Santiago formou-se recentemente no curso de roteirista profissional na School of Theater, Film and Television da Universidade da Califórnia de Los Angeles (U.C.L.A.), uma das mais conceituadas do mundo.
“Escrevi dois roteiros em inglês, que têm boas perspectivas de serem produzidos. O primeiro foi pensado para uma estrela afro-americana. O segundo é uma parceria com Alexandre Avancini”, disse ele, que também escreveu uma peça.
Embora siga apresentando sinopses para emissoras no Brasil, o autor não só tem mágoa com o SBT, última emissora por onde passou por aqui, como também pensa em colocá-la na Justiça.
“Estou pensando também em cobrar na Justiça indenização pelas novelas que o SBT tinha que produzir e engavetou. Meu advogado, Gustavo Solon, acha que devo pedir esta indenização, porque é direito meu. Graças a recente decisão judicial em segunda instância, o SBT não tem mais direitos sobre essas obras não produzidas”, disparou.
O autor também afirmou que está com saudades de fazer novelas, e que voltará ao Brasil a trabalho, apenas. “Estou morando nos EUA, e pretendo continuar aqui, fazendo filmes e séries, ou no Canadá, possivelmente […] Aí sou um escritor famoso, tenho muitos fãs, graças a todas as minhas novelas e outros trabalhos. Tenho amigos, família, e sempre vou voltar, para visitar ou trabalhar”, contou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.