Em época de pandemia, Maria Beltrão ensina como abrir uma porta

Maria Beltrão
Maria Beltrão revela método para abrir portas (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Na GloboNews, o Estúdio i apresentou uma reportagem curiosa sobre um novo método para a abertura de portas em meio à pandemia do novo coronavírus. Maria Beltrão se mostrou uma das adeptas do novo mecanismo para abrir maçaneta de porta.

“A gente tem mais uma preocupação nos nossos atos cotidianos, né?”, declarou a jornalista. “Um exemplo é abrir maçaneta de porta. Eu já fico assim, aí às vezes não dá para abrir assim, aí você pensa ‘como é que eu vou fazer?'”, disse, gesticulando com as mãos.

A global lembrou que as mãos são possíveis responsáveis pela contaminação. “Aí se você abre [com as mãos], depois tem que passar o álcool em gel… Será que tem vírus, será que não tem vírus?”, indagou.

Após a introdução, o canal de notícias da Globo mostrou que alunos e professores do Instituto Federal de Tocantins produziram adaptadores para evitar o uso das mãos em maçanetas. “Eu adorei, gente!”, confessou a famosa. “Os adaptadores são produzidos em impressoras 3D e levam em média 2 horas para ficarem prontos”, explicou.

Maria contou que a produção dos acessórios anti-coronavírus serão doados para hospitais e unidades de saúde. “Um cientista, um jovem cientista pensando: como eu posso resolver aquele probleminha do cotidiano? Palmas!”, aprovou.

PRÓXIMA MATÉRIA→

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS