Jô Soares gravou com uma equipe do SporTV, o canal de esportes da Globo, para um especial sobre a Copa do Mundo. Foi a última gravação do apresentador, que morreu no início de agosto, vítima de problemas respiratórios.
VEJA ESSA
O gênio do humor foi convidado por André Rizek, Paulo Vinícius Coelho e Paulo César Vasconcellos para um depoimento sobre a Copa do Mundo de 1954, na Suíça. O famoso acompanhou a edição in loco, pois estava estudando na época.
Direto de sua residência em São Paulo, Jô Soares gravou para o SporTV e recordou um momento curioso que marcou a campanha da Seleção Brasileira.
Jô Soares revive momento especial
Depois da vitória em cima do México e o empate contra a antiga Iugoslávia na fase de grupos, a seleção pensou que estava eliminada por não ter conhecimento do regulamento do Mundial.
Jô Soares foi um dos brasileiros que foi até o hotel onde os jogadores brasileiros estavam e ficou surpreso com o baixo astral de todos.
“Eu me lembro do time todo dentro do ônibus chorando. Eu e o Ricardo Ascar, que era um amigo que estava lá comigo, perguntávamos: ‘Vocês estão chorando por quê? Nos classificamos’. E eles diziam: ‘Ah, garotos, vão embora'”, relembrou.
Na Copa do Mundo de 1954, o Brasil avançou e parou nas quartas de final. A Alemanha foi a grande campeã.
Jô Soares morreu no último dia 5 de agosto, aos 84 anos, após dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O artista passou por problemas de saúde, mas a família não revelou a causa da morte.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].