Em janeiro, SBT conquista vice-liderança no Rio Grande do Sul

SBT

Felipe Vieira, à frente da segunda edição do “SBT Rio Grande”; SBT pontua bem no Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução / YouTube)

O SBT no Rio Grande do Sul conquistou a vice-liderança em todas as faixas horárias no mês de janeiro. A emissora arrebatou a segunda colocação em audiência com 4,6 pontos, considerando a média 24 horas – que engloba os índices das manhãs, tardes, noites e madrugadas. Foi o terceiro ano consecutivo do SBT RS nesta posição.

O canal garantiu 986 mil telespectadores por dia – cerca de 3,0 milhões de telespectadores no mês. No comparativo com janeiro do ano passado, o SBT foi a emissora que mais cresceu no estado no primeiro mês de 2019: 20%, tanto em audiência quanto em participação no número de televisores ligados (share).

Cabe destacar o acréscimo, faixa a faixa, dos índices: 3% de manhã (6h às 12h), batendo 3,8 pontos; 9% à tarde (12h às 18h) e à noite (18h à 0h), com 5,5 e 6,2 pontos, respectivamente; e 5% na madrugada (0h às 6h), com 2,8 pontos. Na média 24 horas, o aumento foi de 7%.

Dentre as atrações locais, o “MasBah!” e o “Anonymus Gourmet” cresceram 3% cada; ambos asseguraram a vice-liderança, com 7,8 e 6,9 pontos, respectivamente; a atração culinária cravou 89% de vantagem sobre a principal concorrente.

O “SBT Rio Grande” manteve o segundo lugar em 18 de suas 22 exibições, com 6,1 pontos – 17% de crescimento em audiência e 5% em share 35% de vantagem sobre a terceira colocada. O “SBT Esporte” ficou com 5,3 – 21% mais audiência e 10% de ampliação no share.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.