Em luta contra o alcoolismo, Bárbara Borges fala de doença e desabafa

Bárbara Borges
Bárbara Borges está sem beber há 4 meses (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após fazer um texto emocionante no Instagram falando sobre sua luta contra o álcool, Bárbara Borges, que está há 4 meses sem beber, contou que buscou nos filhos Martin Bem e Théo Bem e na espiritualidade sua força para superar o vício.

Minha exposição vêm de um movimento maior de transformação que começou lá atrás, principalmente com a maternidade. Não foi do nada. Quem já me segue sabe que grande parte dos meus posts falam de despertar da consciência, autoconhecimento, meditação…tudo o que tenho aprendido e que tem me ajudado no meu processo de evolução. Sei da força das redes sociais hoje em dia, o alcance, o poder de conseguir falar com mais pessoas do que imaginamos. E eu me questionava sobre o objetivo e propósito desse uso“, explicou Borges em entrevista à coluna de Leo Dias.

“Sou atriz e estou com uma novela no ar, a novela Jesus, e adoro compartilhar meu trabalho. Mas já há algum tempo entendi que eu também tinha um propósito além do meu ofício de atriz: trabalhar pelo despertar da consciência coletiva compartilhando as minhas experiências pessoais. E me sinto forte o suficiente para trazer o assunto à tona e tocar nas pessoas que estejam passando pelo o que eu passei. Fazer o bem, me faz bem. Essa é a minha motivação”, afirmou.

Quando questionada sobre como percebeu que estava sofrendo de um vício, Bárbara contou: “Eu, que sempre me reconheci como uma buscadora espiritual, conheci em 2012 um caminho de libertação das minhas dores emocionais através da prática da meditação. Entrei em contato com muitos pensamentos fervilhando na minha mente. Me aprofundei e passei a fazer terapia, astrologia, numerologia, usando todas as ferramentas possíveis para me conhecer melhor. A princípio eu estava apenas concentrada nas questões psicológicas e não tinha a consciência do uso abusivo de álcool. Mas a medida que eu fui mergulhando internamente e enfrentando meus traumas e dores, a espiritualidade foi ampliando e me conduzindo para o meu despertar. Antes de engravidar do meu primeiro filho Martin Bem, eu vivi o que eu considero o auge do meu consumo de álcool e comecei a ficar incomodada porque ficava feliz queria beber, ficava triste queria beber, tudo era motivo para beber e foi então que tive a primeira luz de consciência da minha dependência por não conseguir parar. Lembro de ter falado pra mim mesma “Quando eu engravidar, meu filho vai me salvar, porque vou parar de beber.” Engravidei logo em seguida e de fato fiquei mais de um ano sem beber, levando em consideração gestação e amamentação“.

Sobre seu post no Instagram a respeito de estar “limpa” há meses, Borges detalhou: “Eu escrevi que abandonei alguns hábitos que não são mais compatíveis com a minha nova jornada, entre eles o consumo de álcool. Eu me sinto livre e leve e não limpa. E sim, claro, vivi meu fundo do poço. E a negação foi o que me conduziu até lá. Não queria aceitar enxergar o mal que estava fazendo comigo mesma. Eu era minha inimiga. A luta era comigo mesma. Tentei negociações que não davam certo: “Ah, só vou tomar três cervejas” e era sempre mais, não cumpria. Não existe negociação! Eu fui forçando, resistindo até que me coloquei cara a cara com uma dor muito grande! Tive a certeza que não seguiria adiante. Ali era o fim. As motivações que tive nas duas vezes que consegui ficar sem beber foram as gestações dos meus filhos e agora minha motivação é a gestação de uma nova Bárbara! Uma nova maneira de viver a minha vida”.

Mas é importante dizer que procurei e tive ajuda e encorajo as pessoas que estão querendo parar também a pedir ajuda“, aconselhou.

Bárbara Borges exalta vitória contra o vício em álcool

Bárbara Borges usou o Instagram para fazer um desabafo sobre sua primeira vitória contra o vício em álcool. A atriz posou em meio a uma trilha no interior e compartilhou um texto emocionante para os internautas.

A artista contou que segue firme e focada em conseguir vencer o problema. “Cada vez mais me sinto alinhada ao meu propósito e seguindo o caminho do meu coração”, começou ela.

Borges continuou: “Vivo em um exercício constante de foco e firmeza porém com gentileza, sem ser dura comigo, pra atravessar os desertos do jogo da vida e abandonar velhos hábitos que já não são mais compatíveis à minha nova jornada. O entendimento real disso foi o primeiro grande passo que dei no meu amadurecimento emocional e espiritual”.

Em seguida, ela falou sobre a sua relação com o álcool. “A relação que tinha com o álcool, que foi evoluindo para exageros, não ‘dá mais match’, não é mais compatível com a Bárbara de agora. Foi difícil enxergar isso? Foi! Uma luta! Uma luta real, comigo mesma! Porque essa relação foi desenvolvida muito além do hábito social de ‘tomar uma cervejinha’, ‘beber um vinhozinho’ para enturmar e sim para tentar preencher vazio, para esquecer dores do coração, para anestesiar, para não sentir…”, desabafou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com