Em Mar do Sertão, Welder Rodrigues revela como superou um tumor e um derrame

Welder Rodrigues

Welder Rodrigues interpreta o Sabá Bodó em Mar do Sertão (Imagem: Divulgação / Globo)

No ar em Mar do Sertão, Welder Rodrigues, que há muitos anos diverte o público com seu dom de fazer rir, revelou que o humor o ajudou a passar por grandes desafios.

Em conversa com a colunista Heloísa Tolipan, o ator contou: “Eu tive um tumor no fêmur e eu já era tranquilo. Não era um câncer, mas um tumor bem sério – tumor de células gigantes (TCG)”.

“O primeiro médico queria amputar a minha perna, tirar a parte de baixo do joelho. Aí eu fui no Sarah Kubitschek e eu uso uma prótese óssea e é ótimo. Assinei um monte de papel, que era um experimento meio novo e estou ótimo há 22 anos com a prótese”, revelou.

“Eu já levava a vida de forma leve. Depois disso, mil vezes mais. É um dia de cada vez realmente”, destacou Welder Rodrigues, que sofreu um derrame em 1996.

“Fiquei com pequena sequela. Tenho micro movimentos do lado esquerdo da face, que aí fiz acupuntura“, explicou.

“O meu osteopata diz que é errado falar, mas é o jeito que eu imagino. Eu tenho uma cicatriz muscular nas costas, falo cicatriz, que é tipo um ligamento que ficou duro depois do derrame, que eu trato com acupuntura, com osteopatia“, detalhou o artista.

“Na face, eu me dediquei mais, porque é importante para o ator, aí faço ainda sessões de acupuntura. Mas são coisas que percebo no espelho, é mais você com você mesmo”, disse o famoso, que passou por essas dificuldades tentando manter a leveza.

“Eu sempre levei de forma bem humorada, porque imagina, você já está com um problemão, ainda vai colocar um peso em cima dele, aí lascou”, opinou.

O humor é uma arma poderosa, inclusive, fica a dica para todo mundo, é você meio que sair e ver a situação de fora de forma bem humorada. É um bom exercício para a vida“, contou.

“Obviamente que tem situações limites que você não dá conta. Por exemplo, sempre tivemos a noção de que o que fazíamos era terapêutico. As pessoas saem do teatro agradecidas, porque é um exercício físico e espiritual”, acrescentou.

Welder Rodrigues fala sobre Mar do Sertão

Feliz por estar na atual trama das 18h, o artista confessou: “Participar de uma novela, nunca esteve no meu horizonte de pretensões. No passado, eu encontrava com o Silvio de Abreu, ele falava: ‘vou te botar na novela’. E eu respondia: ‘Não tenho capacidade técnica’ e seguia nessa piada”.

“Agora, estou me divertindo. Eu, a Titina (Medeiros) e a Giovanna (Figueiredo), estamos em um núcleo muito engraçado”, completou o intérprete do prefeito Sabá, um vilão atrapalhado, que possui referências de Odorico Paraguaçu, de O Bem Amado.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.