Em meio às licenças de Marcos Uchôa e Tino Marcos, e dispensas como as de Cris Dias, Ivan Moré e Mauro Naves, a Globo reforçou seu departamento de esportes com a contratação de Juliano Lima, ex-Fox Sports. Segundo informações do jornal “Meia Hora”, o jornalista se integra à redação em agosto.
Juliano ficará encarregado da cobertura dos clubes do Rio de Janeiro. Ele irá desempenhar tal função tanto na TV aberta quanto nos canais SporTV, além do portal GloboEsporte.com.
Juliano Lima já marcou presença no setor esportivo do Grupo Globo. Entre 2012 e 2014, foi repórter do SporTV. Antes, passou pela TV Brasil. A chegada à Fox Sports se deu em 2013; o vínculo com o canal fechado se encerrou ano passado.
Cabe lembrar que a Globo vem atravessando um processo de reestruturação, aplicando reduções salariais e mudanças em regimes contratuais. Esta reformulação estaria dessagrando veteranos, como Marcos Uchôa e Tino Marcos. A demissão de Mauro Naves – por implicações no caso “Neymar x Najila Trindade” – também teria melindrado profissionais com anos de casa.
Nos últimos anos, considerando apenas o departamento de esportes, deixaram a emissora Abel Neto (hoje no Fox Sports), Andrei Kampff, Bruno Laurence, Cris Dias, Ivan Moré e Luís Ernesto Lacombe (agora na Band). Glenda Kozlowski, com anos de casa, foi alocada no SporTV; já Fernanda Gentil deixou o setor para ficar na “geladeira” à espera de uma vaga no entretenimento.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.