Ana Furtado
Ana Furtado falou sobre câncer de mama (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mês importante para a conscientização e prevenção do câncer de mama, Ana Furtado, que recentemente venceu a luta contra a doença, fez um vídeo para o Instagram falando sobre sua trajetória e abrindo espaço para mulheres que passam pela mesma situação.

Outubro é mês de Outubro Rosa, no meu primeiro outubro rosa curada do câncer de mama. Outubro também é o mês em que completo 46 primaveras e um ano e sete meses de renascimento. Em março de 2018, recebi o diagnóstico do câncer de mama e foi um baque que mudou minha vida por completo e revolucionou meu olhar sobre ela“, iniciou.

E mesmo tendo consciência do meu privilegiado acesso a tratamentos dignos e de qualidade, eu tive, como qualquer outro paciente oncológica, medos, fraquezas, dúvidas, questionamentos, dores, cansaço e choro. No final, aprendi mais com a doença do que sofri“, afirmou.

Na legenda, Ana agradeceu mais uma vez e pediu para suas seguidoras compartilharem suas histórias: “Ouvir e ler histórias de superação e cura sempre me fortaleceu ao longo do tratamento. Cada palavra de carinho e de otimismo era como um abraço apertado. Daqueles que encorajam, revigoram nossa fé e esperança. Quando a gente compartilha amor, afeto e generosidade, tudo isso se multiplica“.

Ao longo dos últimos meses, compartilhei com vocês por aqui a #MinhaVitóriaRosa. Agora, quero ouvir as histórias de cura de vocês. Quero que possamos juntas inspirar e encorajar mais mulheres que estão hoje no caminho da vitória. No caminho da cura! Compartilhe aqui nos comentários a sua história, ou poste no seu perfil”, disse Furtado em outra parte do texto.

Nos comentários, algumas internautas dividiram a situação que vivem. “Oi Ana, vou iniciar minhas quimioterapias na próxima semana. Acompanho seus relatos. Sinto-me fortalecida”, contou uma seguidora.

Descobri o câncer de mama em Junho de 2018! Descobri em mim uma força, uma coragem que nem sabia que tinha! Uma fé! Foi tanto amor de todos os lados! Até hoje recebo este carinho de todos“, disse outra.

View this post on Instagram

Ouvir e ler histórias de superação e cura sempre me fortaleceu ao longo do tratamento. Cada palavra de carinho e de otimismo era como um abraço apertado. Daqueles que encorajam, revigoram nossa fé e esperança. Quando a gente compartilha amor, afeto e generosidade, tudo isso se multiplica. Por mil. Sou grata a vocês por tanto e pela fé que nos move. Hoje, no meu primeiro Outubro Rosa curada do câncer de mama, quero celebrar com vocês a VIDA. Ao longo dos últimos meses, compartilhei com vocês por aqui a #MinhaVitóriaRosa. Agora, quero ouvir as histórias de cura de vocês. Quero que possamos juntas inspirar e encorajar mais mulheres que estão hoje no caminho da vitória. No caminho da cura! Compartilhe aqui nos comentários a sua história, ou poste no seu perfil. Pode ser um vídeo, uma foto, como preferir, usando a hashtag #MinhaVitóriaRosa e me marcando. Vamos juntas? 👊💗 #OutubroRosa

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA