Em tratamento contra câncer, Rita Lee reage de forma positiva

Rita Lee
Rita Lee está tratando um câncer no pulmão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Na luta contra um câncer no pulmão, Rita Lee está respondendo bem ao tratamento que está fazendo. Em conversa com o jornal Extra, Chico Spinosa, amigo da cantora, falou sobre o estado de saúde da artista.

Rita está lúcida e trabalhando. Ela está em tratamento e reagindo bem“, afirmou o cenógrafo, que é próximo de Rita desde os anos 80.

Inclusive, é ele o responsável pela cenografia da recém-inaugurada exposição com seu acervo que a famosa está se dedicando. A mostra acontece em São Paulo, no Museu de Imagem e do Som.

Com esse convite para a cenografia e o restauro dos figurinos para a exposição, tenho certeza de que Rita sempre foi o melhor do pop e o melhor de mim. Revendo toda a sua obra, me coloco de quatro a essa poetisa. A quem respeito muito. Nesse encontro, aos meus 70 anos, ela me dá energia e me faz mais criativo“, falou Chico sobre o evento.

Diretamente do seu sítio, Lee, que está com 73 anos, gravou os textos que explicam as passagens da exposição artística. “Sou dessas acumuladoras que não jogam fora nem papel de embrulho e barbante. Vou adorar abrir meu baú e dividir as histórias que as traquitanas contam com quem for visitar”, contou Rita.

Para quem não sabe, a “rainha do rock brasileiro” descobriu o câncer no pulmão após fazer um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. “Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo“, divulgou a assessoria da artista no final de maio.

A equipe de Rita Lee seguiu: “Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletez, Prof Dr. José Ribas M. de Campos, Drª Carmen Silva Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina“.

Na ocasião, familiares, amigos e fãs comentaram a publicação mandando mensagens de apoio para a cantora. Beto Lee, filho mais velho de Rita, comentou no post com: “We will survive” (nós vamos sobreviver). Já João, filho do meio, falou: “Juntos e fortes“.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›