Emicida detona comentário racista de Piquet: “Chofer de jumento”

Emicida
Emicida detona comentário racista de Piquet: “Chofer de jumento” (Imagem: Reprodução / Instagram)

A grande polêmica envolvendo o comentário do ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet continua dando o que falar. No último sábado (2), Emicida esteve no palco do festival Turá, em São Paulo e falou sobre a fala racista contra Lewis Hamilton.

O empresário se referiu ao heptacampeão como “neguinho” de forma pejorativa por várias vezes, tudo enquanto falava sobre um acidente entre o piloto e Max Verstappen.

Em um dos momentos do show, Emicida resolveu comentar o caso. “Cê tá maluco, mano! Quando é que um mano do tamanho do Lewis Hamilton vai poder tomar ‘orelhada’ daquele chofer de jumento? Esse bagulho de ‘neguinho’ é f*da. Neguinho é o c*ralho!”, disse o rapper.

O apelido de “chofer” para Nelson Piquet surgiu após o ex-piloto dirigir um carro que estava levando o presidente Jair Bolsonaro (PL), evento que aconteceu no desfile de 7 de setembro.

Glenda Kozlowski assume erro grave na Band e se desculpa por “passada de pano” para Piquet

Glenda Kozlowski foi detonada após relativizar a fala racista do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet sobre o inglês Lewis Hamilton. Depois da repercussão, a apresentadora da Band usou o seu perfil do Twitter para se retratar.

“Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Todo minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos”, declarou a jornalista.

A polêmica teve início no programa Show do Esporte, exibido na manhã de ontem (3). Depois de uma reportagem sobre o caso que rendeu assunto na semana, a apresentadora questionou qual seria a real intenção de Piquet ao utilizar termos racistas em referência a Hamilton.

Em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021, o ex-piloto usou mais de uma vez o termo “neguinho” e ainda foi homofóbico ao tratar do britânico. O teor da entrevista tornou-se público no último dia 27 e ganhou repercussão internacional.

“Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas. Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? Eu acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda”, declarou a famosa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.