Emilio Dantas e Mariana Ximenes serão amantes em “Nos Tempos do Imperador”

Emilio Dantas e Mariana Ximenes voltam à TV em “Nos Tempos do Imperador”, às 18h (Imagens: Divulgação / Globo)

Novela das 18h com estreia prevista para o segundo semestre de 2019, “Nos Tempos do Imperador”, de Alessandro Marson e Thereza Falcão, já conta com intérpretes para dois de seus principais personagens.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, Emilio Dantas, recém-saído de “Segundo Sol”, viverá Dom Pedro II; Mariana Ximenes, que acaba de gravar a segunda temporada de “Ilha de Ferro”, irá se encarregar da Condessa de Barral.

Tal qual “Novo Mundo” (2017), trabalho anterior dos autores, “Nos Tempos do Imperador” irá unir figuras reais e fictícias para contar a história do Brasil. Em cena, Dom Pedro II, a esposa Tereza Cristina, as filhas Isabel e Leopoldina e seus respectivos maridos Conde d’Eu e Augusto. A trama tem início com a chegada da Condessa ao Rio de Janeiro, para servir como preceptora às herdeiras do imperador, de quem se torna amante.

Além de Emilio e Mariana, o folhetim deverá contar com Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter, revivendo os tipos cômicos de “Novo Mundo”, Licurgo e Germana. Andreia Horta está cotada para a Princesa Isabel. Dantas e Horta, “pai e filha”, possuem a mesma idade, 35 anos; ao que tudo indica, o ator passará por um processo de envelhecimento para a última etapa da narrativa, quando a atriz estará encarregada da monarca responsável pela assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil.

A novela, com direção artística de Vinícius Coimbra, tem estreia prevista para 1º de outubro de 2019, na sequência de “Órfãos da Terra”, trama de Duca Rachid e Thelma Guedes que substitui “Espelho da Vida”, da Elizabeth Jhin. Na sequência, a Globo deverá lançar “Éramos Seis”, regravação do texto de Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu, baseado na obra de Maria José Dupré, com atualização de Ângela Chaves.

Planta baixa

Ainda sobre “Nos Tempos do Imperador”: a cidade cenográfica, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, irá compreender pontos do Centro do Rio de Janeiro, como o Passeio Público e a Rua do Ouvidor. Cabe lembrar que o primeiro bloco – os seis primeiros capítulos – já foram aprovados pela direção de dramaturgia longa da casa, a cargo de Silvio de Abreu.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.