Emílio de Mello ataca de ator e diretor em série sobre Silvio Santos

Emílio de Mello
Emílio de Mello participa, como ator e diretor, de série sobre a vida e obra de Silvio Santos (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A série sobre Silvio Santos, coprodução Fox – Gullane, contará com Emílio de Mello na equipe de direção. O ator levará sua experiência como diretor de teatro para a TV, integrando o time capitaneado por Marcus Baldini – seu parceiro na série Psi (2014), da HBO. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Mello também atuará na produção.

Emílio de Mello estreou na telinha em 1992, através da minissérie Anos Rebeldes, de Gilberto Braga. Voltou a trabalhar com o autor em Pátria Minha (1994). Dez anos depois, Emílio retomou a relação com o veículo, acumulando projetos como JK (2006), Queridos Amigos (2008), Cordel Encantado (2011), Lado a Lado (2012), Sete Vidas (2015) e O Outro Lado do Paraíso (2017).

Em paralelo à atuação na TV – que lhe rendeu a indicação ao Emmy Internacional, há cinco anos, por Psi –, Mello seguiu como ator e diretor no teatro.

Na produção que resgata a vida e a obra de Silvio Santos, Emílio de Mello responderá pelo melhor amigo do protagonista, interpretado em fases distintas por Mariano Mattos Martins e José Rubens Chachá. Wagner Santisteban viverá outra figura bastante próxima do “homem do Baú”: o cabeleireiro Jassa. Leona Cavalli está encarregada de Íris Abravanel, “primeira-dama” do SBT.

Outros nomes de peso no meio televisivo serão reverenciados. Caso de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, com quem Silvio trabalhou na Globo; André e Celso Frateschi, pai e filho na “vida real”, conduzem o personagem na primeira e na segunda fase da série. Também de Gugu Liberato, pupilo de Silvio Santos, entregue a Pablo Sanábio – o Max de Totalmente Demais (2015).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.