Encrenca rende audiência que RedeTV! quase nunca consegue

Encrenca
Ângelo Campos, Tatola Godas, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça, time do Encrenca; humorístico conquista ótima audiência para os padrões da RedeTV! (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Ao longo da semana, a RedeTV! passa bem longe do quarto lugar no ranking de audiência das emissoras de TV aberta. Os programas da emissora sofrem para ultrapassar a barreira dos dois pontos. Os domingos, porém, são diferentes… O Encrenca não só derrota as principais concorrentes, Band e Cultura, como também emplaca números que o canal dificilmente consegue.

Ontem (10), conforme dados aferidos na Grande São Paulo, o Encrenca garantiu 5,3 pontos, 7,1 de pico e 8,2% de participação no número de televisores ligados (share), das 20h às 23h04. Na mesma faixa, 18,3 para a Globo, 10,1 da Record, 8,5 do SBT e 0,9 para a Band.

O humorístico de Ângelo Campos, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Tatola Godas destacou quadros como Zap-Zap.

O bom desempenho do Encrenca serviu para embalar os programas exibidos na sequência. Entre 23h04 e 0h37, João Kléber Show atingiu 2,8 pontos, 3,3 de pico e 6,1% de share – também na quarta colocação, diante de apenas 0,6 da Band.

A reapresentação do Mega Senha com Marcelo de Carvalho, de 0h37 à 1h45, anotou 1,5 ponto, 2 de pico e 4,9% de share.

Cabe lembrar que, durante a semana, as maiores audiências da RedeTV! costumam ficar por conta de A Tarde é Sua e Alerta Nacional. Mas nem a roda da fofoca de Sonia Abrão, nem o jornalístico de Sikêra Jr se aproximam dos bons resultados obtidos pelo Encrenca, lançando pela casa em 2014 após tentativas malsucedidas de substituir o extinto Pânico na TV (2003).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›