A Netflix causou o maior burburinho quando lançou em 2018 a série Samantha!, trazendo a história de uma cantora mirim que se tornou um sucesso na TV aberta.
Protagonizada por Emanuelle Araújo, a trama logo passou a ser apontada como uma possível biografia de Simony, já que os detalhes da obra eram muito parecidos com a vida real da artista.
Assim como na série, a cantora fez parte de um grupo de sucesso, o Balão Mágico, quando criança e tinha a música Ursinho Pimpão como sucesso. Na versão do streaming, a banda de Samantha ganhou o nome de Plimplom.
Outro fator que chamou a atenção foi o fato da personagem ter se casado e teve dois filhos com um prisioneiro, algo vivido pela famosa também em sua realidade.
A produtora executiva da obra, Rita Moraes, saiu em defesa na época do burburinho e esclareceu que todos sabiam que teriam comparações e que ela foi usada como referência, mas também Xuxa, Mara Maravilha e uma outra apresentadora do México.
Netflix encerrou história sem revelar final
Criador da história, Felipe Braga destacou na ocasião que toda a pesquisa veio de uma percepção de que a identidade foi compartilhada por outros países vizinhos, como foi o caso da eterna rainha dos baixinhos.
Por conta disso, o projeto tinha como público alvo não só o brasileiro, mas também os latinos que tiveram a mesma experiência de modelo de produção de programa infantil.
Logo depois da chegada da segunda leva de episódios, porém, a plataforma optou pelo cancelamento. Vários fatores pesaram para tal situação, entre eles a baixa repercussão nas redes sociais. A atração chegou ao fim sem ao menos um final dos personagens.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.