A primeira entrevista exclusiva do presidente Jair Bolsonaro, após a posse, foi concedida ao SBT. Mas a Record, que, a princípio, parecia ter prioridade no “bate-papo”, estragou a festa do jornalismo na emissora de Silvio Santos. A reprise de “A Terra Prometida” (2016), no canal de Edir Macedo, acabou superando a audiência da “estadia” de Bolsonaro no “SBT Brasil”.
Com 6,8 pontos, a entrevista do presidente ao âncora Carlos Nascimento, e aos repórteres Débora Bergamasco e Thiago Nolasco, ocupou o terceiro lugar. As emoções da saga de Josué (Sidney Sampaio) arrebataram a segunda colocação, anotando 8,0 pontos.
Apesar do bom desempenho, “A Terra Prometida” está em declínio. O folhetim, escrito por Renato Modesto, com direção-geral de Alexandre Avancini, não chega aos dois dígitos de audiência – antes constantes – desde 11 de dezembro. Neste período, a reapresentação amargou seu recorde negativo: 6,4 de média, no último dia 21.
Embora tenha ficado atrás da Record, a entrevista de Jair Bolsonaro ao SBT repercutiu em outros canais, especialmente na Globo. Os telejornais também focalizaram o caso da ministra Damares Alves, à frente da pasta Mulher, Família e Direitos Humanos, que em um vídeo vazado na web, falou em “nova era” no Brasil, na qual “menino veste azul e menina veste rosa”.
Repórter é promovida à apresentadora no SBT e faz desabafo
O jornalismo do SBT promoveu a repórter Márcia Dantas ao comando do “Primeiro Impacto” durante as férias dos seus apresentadores oficiais, Dudu Camargo e Marcão do Povo.
Figura carimbada no telejornal matinal da emissora de Silvio Santos, foi a primeira vez que a jornalista comandou a atração sob a responsabilidade de manter os bons índices registrado nas últimas semanas.
Realizando um sonho, Márcia usou o seu perfil no Instagram para compartilhar o momento com os seguidores. “Alguém me belisca? Seria um sonho? Meu Deus! Tô em êxtase ainda! Confesso que estava nervosa, o estômago doeu, a perna ficou bamba… Mas depois a equipe me ajudou tanto que fui me soltando e me senti em casa!”, escreveu ela, horas depois da sua estreia na última sexta-feira (28).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.