Equipe do Domingão é surpreendida com saída repentina de Faustão da Globo

Faustão
Equipe do Domingão foi pega de surpresa com saída antecipada de Faustão da Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

A saída repentina de Fausto Silva da Globo, anunciada nesta quinta-feira (17), pegou de surpresa até a equipe do Domingão do Faustão. Os profissionais que trabalham no dominical estavam certos de que o apresentador retornaria ao comando do formato neste final de semana, após ter ficar alguns dias internado.

De acordo com informações do Notícias da TV, a equipe do programa ficou incrédula ao descobrir que o famoso não iria voltar mais ao dominical. Até quarta-feira (16), ele cumpriu normalmente o que lhe foi pedido e já estava preparado para gravar nesta sexta (18).

A publicação informou ainda que outros setores da Globo só ficaram sabendo apenas pelo comunicado oficial, como o Comercial da empresa, que trabalhava com o planejamento de que Fausto Silva ficaria no ar até o fim do ano. O apresentador já acertou um contrato com a Band para assumir programa em 2022.

A equipe do Domingão ainda teria ficado revoltada pelo fato de que a direção do canal carioca não ter deixado Faustão se despedir do seu público, que assiste a seu programa há 32 anos.

Em nota, o canal da família Marinho confirmou que Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo até a estreia do novo projeto de Luciano Huck. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída”, informou.

Fausto Silva e Globo decidiram em janeiro deste ano a não renovação do contrato após 32 anos de parceria. Meses depois, o veterano anunciou o retorno à Band após três décadas. Nos bastidores, a novidade pegou a direção do Plim Plim de surpresa.

No último domingo (13), o veterano se ausentou do programa após ser internado com infecção urinária. Tiago Leifert assumiu o comando da atração e foi aprovadíssimo pelo público. O “teste” feito agradou tanto que a Globo mudou os seus planos: tirou Silva do ar e chamou Leifert para o Domingão até o final de 2021.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›