Equipe do Esquadrão da Moda passa por tensão após funcionário contrair coronavírus

Esquadrão da Moda

Após retorno à programação do SBT, o Esquadrão da Moda pode ser novamente interrompido, após membro da equipe do programa testar positivo para a Covid-19 (Imagem: Divulgação / SBT)

Apesar ter a liberação para o retorno das gravações, as atividades do Esquadrão da Moda podem ser interrompidas novamente. Isso porque a equipe estaria com medo, após um dos membros testar positivo para a Covid-19. O programa, inclusive, voltou a exibir edições inéditas desde o último dia 6 de junho.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, os profissionais teriam se recusado a gravar, depois de a emissora insistir no prosseguimento dos trabalhos. A revolta dos funcionários fez com que houvesse uma reunião com a CIPA – Segurança do Trabalho para discutir a situação.

À publicação, a assessoria do SBT se pronunciou confirmando o cancelamento das gravações da última semana. Além disso, apontou que o profissional, que descobriu ser portador do coronavírus, fez o exame dentro das instalações do canal. Os demais integrantes da equipe da atração também foram novamente submetidos a testes em um hospital.

O martelo batido sobre a decisão das novas gravações só deve acontecer nesta semana, já que a equipe está reduzida por questões de segurança.

O SBT desmentiu ainda a informação de que alguns dos seus colaboradores se recusaram a gravar. A emissora também falou que a reunião da CIPA teve como objetivo discutir um plano para a retomada das atividades com segurança, após a paralisação.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.