Equipe do remake de Dona Beija na HBO Max passa por mudanças

A produção de Dona Beija está em andamento na HBO Max, mas a trama está passando por grandes alterações. A autora foi substituída por Daniel Berlinsky, ex-colaborador de novelas da Globo.

Maitê Proença em Dona Beija

Equipe do remake de Dona Beija na HBO Max passa por mudanças (Imagem: Divulgação)

A produtora Floresta e a HBO Max seguem trabalhando no remake de Dona BeijaA escalação do elenco ainda está sendo realizada, mas Camila Pitanga e João Baldasserini já são nomes praticamente certos no remake do folhetim.

Um acordo já foi definido para acertar algumas burocracias para o início das gravações. Porém, equipe da novela já passou por alguns pequenos problemas. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, Renata Jhin deixou a produção.

Daniel Berlinsky, ex-colaborador de novelas da Globo, assumiu o lugar da profissional. Ele formará dupla com o português António Barreira. A autora tem outros projetos em andamento e por conta disso não conseguiu conciliar as datas com o projeto.

Murilo Rosa também estaria quase certo no elenco, mas a HBO Max ainda não contou muitos detalhes sobre a escalação. Eles ainda estão tentando fechar com outros nomes conhecidos e novas informações devem surgir nas próximas semanas.

Remake de Dona Beija fica inviável para 2022 por uma razão importante

Exibido originalmente pela TV Manchete, Dona Beija ainda não entrou na linha de produção da produtora Floresta, que iniciou uma negociação com a WarnerMedia para a exibição da nova versão da trama na plataforma do canal pago, a HBO Max.

Por causa do atrasado na entrega dos capítulos, a Floresta não definiu o início das gravações para este ano, apenas para 2023, desde gravações nos estúdios até as externas. Maitê Proença, que estrelou a primeira versão, não foi descartada para os novos capítulos.

Silvio de Abreu pode ou não autorizar Dona Beija

Lembrando que a abertura de diálogo entre Floresta e HBO veio à tona meses após a contratação de Silvio de Abreu para o papel de supervisor das novas produções. No Programa de Todos os Programas, do R7, o novelista disse que deixou a Globo por vontade própria.

“Mudou todo o quadro de funcionamento da empresa, e também a distribuição de valores. Eu tinha uma verba para fazer as novelas, séries. O que determinava as produções era o critério artístico, mas isso passou a ficar na mão da programação”, expôs.

“O setor de programação passou a decidir o que a parte artística deveria fazer. Eu fui contra isso. Eu quero fazer o que é melhor para a empresa e, por isso, pedi para sair. A estrutura mudou, e eu teria que adaptar a minha forma de trabalhar”, contou.

Silvio ainda comentou sobre Segundas Intenções, primeira telessérie da HBO Max: “Temos a Camila Pitanga confirmada. O Antonio Fagundes está apalavrado. Ele se interessou pelo personagem, elogiou muito. Elenco é bom, os personagens são muito fortes”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.