Um equipe de jornalismo de afiliada do SBT sofreu agressões na última quinta-feira (10). Tudo aconteceu enquanto a reportagem da TV Jornal, de Pernambuco, fazia a cobertura da prisão do prefeito e vice-prefeito do município de Agrestina.
VEJA ESSA
Segundo informações da coluna de Leo Dias, do portal Metrópoles, as intimidações foram vistas logo quando a equipe estava em frente à residência do prefeito Thiago Nunes, que foi levado pela Polícia Federal, durante a terceira fase da Operação Pescaria. Em seguida, já na frente da sede da PF em Caruaru, a equipe da afiliada do SBT voltou a sofrer mais agressões.
Nas imagens, um homem aparece intimidando o cinegrafista que filma o momento em que a PF chega à casa do prefeito. Na sequência, um caminhão estaciona na frente da residência, com intuito de dificultar o registro das imagens. A emissora afirmou que apoiadores da prefeitura tentaram impedir que os profissionais exercessem sua função jornalística.
A TV Jornal também sofreu com uma entrada ao vivo na sede da Polícia Federal em Caruaru. Na ocasião, uma mulher empurra outro cinegrafista e coloca uma bolsa na frente da câmera.
Para a publicação, o canal declarou: “O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco já se posicionou sobre o ocorrido. A emissora já utilizou os veículos internos pra repudiar este tipo de impedimento ao exercício da profissão“.
Confira:
https://www.instagram.com/tv/CFAJfaegGyQ/
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.