Éramos Seis
Elenco principal em nova fase de Éramos Seis (Imagem: Divulgação / Globo)

A partir do capítulo desta segunda-feira (4), Éramos Seis entra em uma nova fase, após uma passagem de tempo de 10 anos, e todas as crianças da Avenida Angélica viram jovens da agitada década de 1930.

Carlos, que passa a ser interpretado por Danilo Mesquita, é estudante de medicina; Julinho que passa a ser vivido por André Luiz Frambach, acaba de terminar a escola e está em busca de um espaço na faculdade de Engenharia; Isabel (Giullia Buscacio) estuda para ser professora. Alfredo (Nicolas Prattes) é o único que continua sem rumo na vida.

Inês (Carol Macedo), que não deu mais notícias desde que partiu com a mãe e o pai biológico, João Aranha (Caco Ciocler), fez Afonso (Cássio Gabus Mendes) perder as esperanças, mas Carlos ainda escreve cartas para a amada até os dias atuais.

Lola (Glória Pires) e Julio (Antonio Calloni) continuam sofrendo para pagar as prestações da casa, que agora são mensais, e em meio às dificuldades financeiras, a doença do comerciante, que agora é gerente de uma das lojas de Assad (Werner Schünemann), se agrava cada vez mais.

Enquanto Clotilde (Simone Spoladore) é professora de catequese em Itapetininga e se arrepende das escolhas que fez no passado, após dispensar Almeida (Ricardo Pereira) ao descobrir que ele é desquitado, Olga e Zeca têm três filhos e ela está grávida do quarto.

O casal construiu uma casa ao lado da casa de Dona Maria (Denise Weimberg), que continua se mantendo com a venda de doces em compota. Zeca ainda desperta em Olga momentos de paixão, mas também momentos de fúria. Para completar os dois terão que aguentar os caprichos de tia Candoca (Camila Amado), que passará a morar com dois e os filhos.

Tia Emília (Susana Vieira) continua morando sozinha, e cuidando de Justina (Julia Stockler), mas em breve terá consigo a companhia da filha mais nova, Adelaide (Joana de Verona).

O telespectador poderá conferir a passagem de tempo também através do comportamento da sociedade que passa a utilizar roupas mais geométricas e com a silhueta e menos estampados, além do notório avanço na tecnologia, na qual ganham rádios e telefones que discam diretamente, sem precisar, necessariamente, do auxílio da telefonista. Torradeira elétrica, fogão a gás e ferro de passar elétrico também ajudam a marcar a passagem de tempo.

Escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré, Éramos Seis tem direção artística de Carlos Araújo e conta ainda no elenco com Ellen Rocche, Mayana Neiva, Guilherme Ferraz, Carla Nunes, Thiago Higino, entre outros.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos