Éramos Seis: Carlos descobre a verdade sobre Alfredo e fica chocado

Da Redação

30/12/2019

Éramos Seis

Em Éramos Seis, Carlos descobre a verdade sobre Alfredo e fica chocado (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Em Éramos Seis, Carlos (Danilo Mesquita) sempre teve suas diferenças com Alfredo (Nicolas Prattes), devido aos diferentes tipos de conduta. Essa distância tende a aumentar, devido a uma descoberta chocante.

O namorado de Adelaide (Joana de Verona) trabalha na oficina de peças de Osório (Nicola Siri), mas é surpreendido com sua demissão. De acordo com Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, ele conta sua mãe que não está mais no emprego, mas sem descrever o ocorrido.

Lola (Glória Pires), desconfiada dessa saída repentina, pede à Carlos que converse com o empregador de seu irmão: “É que estou com uma cisma de que Alfredo pode não ter contato a verdade. Será que ele andou faltando ao serviço? Ou, com esse gênio terrível, será que maltratou algum cliente?“.

Mesmo sem muita vontade, o filho do falecido Júlio (Antonio Calloni) tira satisfações com Osório, que logo dispara: “Ele não contou por que foi demitido? Claro que não contou, o moleque“. Carlos rebate o empresário: “O senhor vai me desculpar, mas Alfredo é meu irmão, veja como fala dele“.

Vou lhe contar porque mandei seu irmão pra rua, e aí me diz se tenho ou não tenho razão de chamar ele de moleque, safado, bandido“, diz o dono do estabelecimento, revelando que Alfredo roubava peças da oficina para revender. Carlos fica chocado com a descoberta, que virá à tona nos próximos capítulos.

Carlos abre o coração para Inês

Embora Carlos (Danilo Mesquita) tenha aceitado namorar Mabel (Carla Nunes), ele sempre foi apaixonado por Inês (Carol Macedo) e nunca desistiu desse amor. Em Éramos Seis, o filho de Lola (Glória Pires) abre o coração para a amada.

De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os dois começam a namorar. Depois disso, Inês mostra curiosidade sobre a vida pregressa do rapaz: “Carlos, me diga uma coisa: nesse tempo todo em que eu estive fora, além dessa Mabel, você nunca namorou outra, nunca saiu com ninguém?“.

Mesmo constrangido, Carlos responde: “Que pergunta, Inês. É claro que eu conheci muitas moças, saí muitas vezes. Que diabo, você pensa que eu sou, um monge?“.

A filha adotiva de Afonso (Cássio Gabus Mendes) insiste no assunto: “Quantas namorou?“. O irmão de Alfredo (Nicolas Prattes) mente e devolve com outra pergunta: “Uma porção! Várias! Por acaso eu te perguntei quantos namorados você já teve? Isso lá é coisa que se pergunte?“.

Inês se dá conta da real situação e é direta: “Nenhuma, não é, Carlos? Só a Mabel?“. “Esse tempo todo eu fiquei te esperando“, responde Carlos, ouvindo o mesmo de sua namorada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.