Éramos Seis: Lola se desespera após sumiço de Afonso na guerra

Éramos Seis
Lola (Gloria Pires) não receberá boas notícias sobre Afonso (Cassio Gabus Mendes), em Éramos Seis (Imagem: Reprodução / Globo)

A notícia que Afonso (Cássio Gabus Mendes) desapareceu em meio a guerra, enquanto lutava pela Revolução Constitucionalista de 1932, vai deixar Lola (Gloria Pires) em choque, nos próximos capítulos de Éramos Seis. 

Como já é sabido, o comerciante será um dos personagens que irão sofrer um atentado durante a guerra, que vai, após se alistar, lutar ao lado de Alfredo (Nicolas Prattes) contra a ditadura militar.

Porém, em um dos combates, o dono do armazém acaba sendo atingido por um dos soldados da guarda de Getúlio Vargas e fica gravemente ferido. Ele ainda será capturado pelas tropas do exército do governo de Getúlio Vargas.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, com o fim do conflito, após os paulistas acabarem sendo rendidos, a preocupação da dona de casa vai aumentar quando todos estiverem retornando para casa e o seu amado continuará desaparecido.

A tensão crescerá mais ainda quando policiais aparecerem no armazém com a caminhonete dele, que teria sido encontrada em uma estrada abandonada.

Ao se deparar com o veículo, a doceira vai  e encher de esperança achando que o verdureiro voltou são e salvo, mas se decepcionará com a surpresa e vai desabafar com Inês (Carol Macêdo).

“Mas isso é muito assustador. Encontraram o automóvel sem ele dentro”, anunciará Lola a jovem. “Caramba, onde pode estar o meu pai”, reagirá a enfermeira, angustiada. 

Depois, Lola vai conversar com Alfredo (Nicolas Prattes) sobre o assunto. ”É motivo para estar preocupada, sim. Esta história de trazerem o carro, não darem notícia”, desabafará a cozinheira. “Pedi ajuda ao Zeca (Eduardo Sterblitch) para que procure nas redondezas, nos hospitais, minha nossa”, contará o rapaz, se prontificando a procurar também nos quartéis.

Logo em seguida, Lola vai fazer uma oração: ”Minha Santa, ilumina nosso caminho. O que pode ter acontecido com Afonso ninguém sabe. O que será? Esta demora não tem sentido, Que seja a preocupação apenas excesso de zelo, que ele esteja bem. E volte…”.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox