Erick Jacquin usa roupa com frase de participante do MasterChef e vira meme

MasterChef
Erick Jacquin vira meme por camiseta no MasterChef (Imagem: Reprodução / Band)

Erick Jacquin cumpriu uma promessa que fez no início da nova temporada do MasterChef. O chef francês apareceu na gravação do programa da Band com uma camiseta com a frase “Brasil, esquece esse espisódio!”, mencionada pela participante Cristina.

O trecho foi ao ar no final do programa de ontem, quando o canal adiantou partes importantes do episódio da semana que vem. A web ficou alvoroçada com a brincadeira armada pelo contratado da Band.

A participante foi o grande destaque do segundo episódio do MasterChef. Na primeira prova da noite, o prato da cozinheira foi bastante criticado. Longe do mau humor, ela reagiu: “Brasil, esquece esse episódio!”.

Erick Jacquin, de olho na repercussão da frase, surpreendeu Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão: “Eu vou fazer essa camiseta”. Cristina se tornou a queridinha da web e foi salva pelos concorrentes que estavam no mezanino pouco antes da eliminação da noite.

O episódio

Na primeira prova, os participantes que cozinharam na estreia foram dispensados. Fogaça anunciou que o primeiro desafio da noite era limpar um miolo de alcatra bovina e preparar um prato usando a peça como ingrediente principal. Amanda, Cristina e Helena foram detonadas pelos chefs, que elogiaram Márcio, Luiz e Daphne.

Na última prova, depois que a produção exibiu um trecho do filme A Grande Noite, dirigido por Stanley Tucci em 1996, Zeca Camargo participou do programa e anunciou o prato: tímpano, receita italiana servida em formato de torta.

“É uma massa recheada”, apresentou Erick Jacquin. Todos os participantes entregaram o prato após os 90 minutos estipulados.

O prato de Helena foi escolhido como o melhor. Kelyn e Renato também escaparam da segunda eliminação. Amanda, Gabriel e Cristina ficaram entre os últimos. O mezanino, então, foi incumbido de salvar um dos três, e salvou Cristina.

Gabriel, participante de Andradas, Minas Gerais, foi alvo de críticas pela ausência de tempero no tímpano, receita italiana definida para a Prova da Eliminação. “O que fica na nossa memória é o tempero. O seu prato ficou sem graça, sem gosto”, julgou Jacquin. “Você é muito novo, ainda terá outras oportunidades”, apontou.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›