Erika Januza celebra personagem em Verdades Secretas 2 e revela: “Vai ser quente”

Erika Januza
Erika Januza promete fortes emoções com sua personagem (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Erika Januza está só felicidade com seu novo trabalho. A atriz retorna à TV interpretando Laila, em Verdades Secretas 2, que estreou nesta quarta-feira (20), no Globoplay. Nas redes sociais, a famosa celebrou seu novo personagem e aproveitou para agradecer:

“Gratidão Walcyr Carrasco, Amora Mautner, toda nossa direção, equipe, colegas de elenco. Eu era espectadora fã da série. Agora sou atriz do elenco, espectadora e ainda mais fã! (…) Vai ser quente!”.

Nos comentários, famosos se mostraram empolgados com a performance da Erika. “Que ansiedade“, revelou Giovanna Ewbank. “Coisa linda você”, afirmou Caroline Macêdo. “Já estamos te esperando, Laila“, postou uma terceira pessoa.

Erika, inclusive, precisou perder 9 kg para dar vida à Laila. De acordo com o colunista Ancelmo Gois no jornal O Globo, ela precisou emagrecer drasticamente para interpretar uma modelo com transtornos alimentares, que desenvolverá a anorexia.

Viciada em remédios para perder peso, ela acabará ficando doente e morrendo no final de sua trama. Ela não fará o “book rosa”, mas acabará focada na busca pelo corpo perfeito, escondido do marido Ariel (Sergio Guizé).

Ela sonha em ser modelo, mas ficará obcecada pela magreza após a dona da agência mentir, dizendo que ela está um pouco acima do peso.

Assim, ela a incentivará a tomar remédios para emagrecer e pedirá que esse seja um segredo apenas das duas. Esses medicamentos, porém, causará oscilações de humor e agressividade.

Sem perceber, ela vai se tornando dependente e desenvolvendo a anorexia. Dessa forma, ela terá uma trajetória semelhante à de Larissa, interpretada por Grazi Massafera, na primeira temporada.

Nela, a personagem de Grazi entrou no mundo das drogas e adotou um comportamento similar. No seu caso, porém, acabou encontrando a redenção no final da história, ao se converter.

A personagem de Erika, porém, não terá o mesmo destino e acabará morrendo. Recentemente, Januza comemorou a escalação e falou sobre sua personagem, em entrevista ao site de Patrícia Kogut:

“Quando soube da personagem, me apaixonei. Sabia que estava diante de um grande desafio profissional, que exigiria inclusive uma entrega física. Adorei a primeira temporada, criei laços com as personagens. Estou muito feliz em fazer parte dessa história que envolveu o Brasil“.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›