Erika Januza começou a atuar em 2012 (Imagem: Reprodução / Instagram)
Trabalhando como atriz desde 2012, quando protagonizou a série Subúrbia, na Globo, Erika Januza viveu uma grande transformação naquele ano
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Caras, a famosa contou: “Mudou a minha vida. Sem Subúrbia, não estaria aqui”.
“Eu trabalhava como secretária em Minas e fui fazer um teste achando que era para modelo. Passei para protagonizar uma obra na TV Globo”, falou. “Descobri ali uma paixão para a atuação e uma nova vocação“, emendou.
De acordo com Erika Januza, junto a isso veio a possibilidade de ser referência para muitas meninas negras, algo que a deixa feliz, porque quer que todas as jovens sonhem e se realizem.
No papo, a atriz ainda entregou os seus sonhos para a carreira: “Quero fazer uma protagonista de novela. Uma das 6. Uma das 7. Uma das 9. E ver outras negras com papéis de destaque”.
Erika Januza recorda mudança
Em um papo com a coluna de Patrícia Kogut, a atriz lembrou de quando começou a trabalhar com atuação, e admitiu que não foi fácil, pois estava acostumada a ter um trabalho com carteira assinada e com tudo planejado.
A famosa explicou que ao mudar de profissão, percebeu que entre um trabalho e outro, o ator acaba ficando desempregado, algo que a angustiava.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.