Escolha os vencedores do Melhores do Viva 2019

Viva
Adriana Esteves (Catarina) e Eduardo Moscovis (Petruchio) em O Cravo e a Rosa; Fernanda Torres (Simone) e Tony Ramos (Cristiano) em Selva de Pedra: vote nos Melhores do Viva 2019 (Imagens: Divulgação / Globo)

Há quase 10 anos – marca atingida em maio próximo -, o Canal Viva “acolhe” noveleiros, interessados em ver ou rever novelas que fizeram história na Globo. Neste 2019, o Viva dividiu o público ao escalar tramas “recentes” como O Cravo e a Rosa (2000), que, embora esteja próxima de completar duas décadas, foi reprisada em Vale a Pena Ver de Novo há seis anos. Também causou com a escalação de Terra Nostra (1999) em versão reduzida, por problemas relacionados a direitos de músicas. E surpreendeu ao escalar o remake de Selva de Pedra (1986) para a faixa das 14h30.

Com tais títulos, e também com Porto dos Milagres (2001), Estrela-Guia (2001) e Cabocla (2004) – folhetins que ocuparam a tela por mais tempo ao longo de 2019 -, o Viva atingiu um dos melhores resultados em audiência desde sua criação. Em outubro, ostentou a vice-liderança da TV fechada, atrás apenas do SporTV. Para celebrar tal feito, nada melhor do que a eleição de melhores profissionais e momentos do canal no ano que passou. Mantendo a tradição desde 2016, lanço aqui, em minha coluna no RD1, o Melhores do Viva 2019.

Até o próximo dia 31, o público pode escolher seus favoritos dentre os cinco indicados em cada uma das quatorze categorias listadas abaixo. Ou clicando aqui!

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Os cinco candidatos em cada categoria foram eleitos pelo júri artístico formado por André Santana, jornalista, editor do blog Tele-Visão, colunista do site Observatório da Televisão e autor do livro Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos; Caio Souza, do site DoisTV; Fábio Costa, jornalista, pesquisador em teledramaturgia, editor do site Observatório da Televisão e autor do livro Novela – A Obra Aberta e Seus Problemas; Jorge Luiz Brasil, editor-chefe da revista Minha Novela (Editora Escala); João Paulo Dell Santo, colunista e editor-chefe do RD1; Julio Cesar Fernandes, jornalista, mestre em comunicação, professor da faculdade Cásper Líbero e autor do livro A Memória Televisiva como Produto Cultural; Leo Lima, jornalista e apresentador do podcast TV Ao Cubo; Vincent Villari, autor de televisão e do livro Teletema – A História da Música Popular através da Teledramaturgia Brasileira; e Renan Nogueira, o mais engajado fã do Viva em minhas redes sociais.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.