O Clone
Murilo Benício e Giovanna Antonelli, como Lucas e Jade, em O Clone; novela estreia hoje (9) no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

A novela O Clone (2001), de Gloria Perez, chega nesta segunda-feira (9) ao Canal Viva. A trama será exibida às 23h – horário ocupado até sexta-feira (6) por O Cravo e a Rosa (2000) –, com reapresentação às 13h30 e aos domingos a partir das 19h em esquema de maratona, além de estar disponível a todo momento no Globosat Play. Marco da faixa das 21h na década passada, O Clone contou com um elenco de astros e estrelas. Alguns seguem em evidência na Globo; outros migraram para a concorrência. Confira o por onde anda deste clássico!

O Clone
Murilo Benício: Lucas em O Clone; Raul em Amor de Mãe (Imagens: Divulgação / Globo)

Murilo Benício viveu três tipos distintos em O Clone: os gêmeos Lucas e Diogo – que morre nos primeiros capítulos – e o clone Léo, concebido a partir de material genético do primeiro. Bastante criticado por conta do apático Lucas, na última fase da novela, Murilo se redimiu com o efusivo Léo. Hoje, o ator interpreta Raul em Amor de Mãe, folhetim das 21h.

O Clone
Giovanna Antonelli: Jade em O Clone (Imagens: Divulgação / Globo)

Giovanna Antonelli foi escalada para a protagonista Jade após o êxito de Capitu, sua personagem em Laços de Família (2000). A mocinha acabou por colocá-la em evidência na galeria de atrizes mais prestigiadas das últimas décadas. Giovanna, longe do vídeo desde Segundo Sol (2018), está envolvida com as gravações da série Filhas de Eva.

O Clone
Stenio Garcia: Ali em O Clone (Imagens: Divulgação / Globo)

Em seu próximo trabalho, Giovanna Antonelli irá contracenar com Stenio Garcia, que viveu seu tio em O Clone. Ali tornou-se uma das figuras de maior destaque da carreira do ator – que deixou o elenco de A Padroeira, às 18h, para dedicar-se à trama de Gloria Perez.

O Clone
Juca de Oliveira: Albieri em O Clone; Natanael em O Outro Lado do Paraíso (Imagens: Divulgação / Globo)

O cientista Augusto Albieri, entregue a Juca de Oliveira, foi quem deu vida ao clone Léo (na tentativa de “recriar” seu afilhado, Diogo). O ator de 84 anos está afastado da telinha desde O Outro Lado do Paraíso (2017), na qual viveu o vilão Natanael.

O Clone
Reginaldo Faria: Leônidas em O Clone; Vicente em Espelho da Vida (Imagens: Divulgação / Globo)

Leônidas Ferraz era o pai de Lucas e Diogo. Seu intérprete, Reginaldo Faria, volta ao vídeo em 2020 na novela que Lícia Manzo prepara para a faixa das 21h. O trabalho mais recente de Reginaldo foi Espelho da Vida (2018), às 18h.

O Clone
Vera Fischer: Yvete em O Clone; Carmo em Espelho da Vida (Imagens: Divulgação / Globo)

Vera Fischer também integrou o elenco de Espelho da Vida. A deusa estava em alta quando aceitou o convite para interpretar Yvete em O Clone; ela havia acabado de encarnar uma das Helenas de Manoel Carlos, a de Laços de Família.

O Clone
Dalton Vigh: Said em O Clone; Sr. Pendleton em As Aventuras de Poliana (Imagens: Divulgação / Globo – SBT)

Destaque em tramas da Manchete, do SBT e da Record, Dalton Vigh estourou na Globo como Said, marido de Jade. Após cair nas graças do público, Dalton ganhou seu primeiro contrato fixo com a emissora, de onde saiu em 2017. No momento, dedica-se a Sr. Pendleton, de As Aventuras de Poliana.

O Clone
Daniela Escobar: Maysa em O Clone; Ângela em Apocalipse (Imagens: Divulgação / Globo – Record)

Maysa, esposa de Lucas, foi entregue a Daniela Escobar – que esteve recentemente em A Garota da Moto (2016 e 2019, SBT) e Apocalipse (2017, Record). A então esposa do diretor Jayme Monjardim demonstrou toda sua força quando a filha do casal Ferraz, Mel (Débora Falabella), envolveu-se com drogas.

O Clone
Débora Falabella: Mel em O Clone; Natalie em Aruanas (Imagens: Divulgação / Globo)

Débora Falabella ainda estava em Um Anjo Caiu do Céu, às 19h, quando foi convocada para O Clone. A dependente química Mel catapultou a carreira da atriz, que após a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora e a série Aruanas, veiculadas este ano, dedica-se a Vítimas Digitais, produção do GNT.

O Clone
Marcello Novaes: Xande em O Clone; Sampaio em O Sétimo Guardião (Imagens: Divulgação / Globo)

Até maio deste ano, Marcello Novaes – Xande, par romântico de Mel – esteve envolvido com as gravações de O Sétimo Guardião, folhetim das 21h, onde deu vida ao vilão Sampaio.

O Clone
Adriana Lessa: Deusa em O Clone; Clotilde em O Sétimo Guardião (Imagens: Divulgação / Globo)

O Sétimo Guardião também é o trabalho mais recente de Adriana Lessa em novelas; assim como Daniela Escobar, ela participou de A Garota da Moto. Em O Clone, a atriz viveu Deusa, que gerou o clone Léo em seu ventre.

O Clone
Roberto Bonfim: Edvaldo em O Clone; Agenor em Segundo Sol (Imagens: Divulgação / Globo)

Deusa era namorada do malandro Edvaldo, a cargo de Roberto Bonfim. Ano passado, o ator passou por Segundo Sol, como o odioso Agenor; no ano que vem, estará em Nos Tempos do Imperador.

O Clone
Nívea Maria: Edna em O Clone; Evelina em A Dona do Pedaço (Imagens: Divulgação / Globo)

Também envolvida no imbróglio de Albieri e do clone estava Edna, esposa do cientista – sempre tratada, porém, como sua assistente. Responsável pela personagem, Nívea Maria marcou presença em A Dona do Pedaço, finalizada no mês passado.

O Clone
Maria João Bastos: Amália em O Clone; Olívia em Na Corda Bamba (Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução / TVI)

A atriz portuguesa Maria João Bastos estreou no Brasil em O Clone. A jornalista Amália mostrava-se interessada em investigar as experiências de Albieri com clonagem. Maria João hoje grava Na Corda Bamba, da TVI.

O Clone
Letícia Sabatella: Latiffa em O Clone; participante do Popstar (Imagens: Divulgação / Globo)

O núcleo de Jade e Ali, por sua vez, contava com Latiffa, a mocinha romântica que ansiava pelo homem que ofereceria muitos camelos por ela. Letícia Sabatella, encarregada do tipo, marcou presença na atual temporada do Popstar; ano que vem, estará em Nos Tempos do Imperador, às 18h.

O Clone
Antonio Calloni: Mohammed em O Clone; Júlio em Éramos Seis (Imagens: Divulgação / Globo)

Mohammed era o tão sonhado pretendente de Latiffa; Letícia acabou reeditando a parceria de O Dono do Mundo (1991) com Antonio Calloni. O casal tornou-se um dos grandes atrativos de O Clone – tanto que a autora desistiu de arranjar um segundo matrimônio para ele. Calloni despediu-se há poucos dias de Éramos Seis.

O Clone
Eliane Giardini: Nazira em O Clone; Rânia em Órfãos da Terra (Imagens: Divulgação / Globo)

Irmã de Said e Mohammed, Nazira vivia maldizendo a vida e o fato de ser tratada “como um tapete” pela família. Eliane Giardini defendeu o tipo execrável que, nas mãos dela, ganhou tintas cômicas e conquistou os telespectadores. Este ano, Eliane brilhou como Rânia, de Órfãos da Terra.

O Clone
Jandira Martini: Zoraide em O Clone (Imagens: Divulgação / Globo – Mesa2)

Jandira Martini foi outro destaque deste núcleo. A veterana interpretava Zoraide, fiel escudeira de Tio Ali, cúmplice de Jade em suas armações para ficar junto de Lucas. Jandira está longe dos folhetins desde Salve Jorge (2012). Em 2017, gravou a série Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis (Warner).

O Clone
Sthefany Brito: Samira em O Clone; Donatella em Amor Sem Igual (Imagens: Divulgação / Globo)

Sthefany Brito notabilizou-se em Chiquititas (1997), do SBT. Chegou à Globo através de Um Anjo Caiu do Céu, emendando com O Clone. Sua personagem Samira tentava driblar a vigilância dos pais, Latiffa e Mohammed, e a cultura de seu povo. Está no elenco de Amor Sem Igual, novela que a Record estreia nesta terça-feira (10).

O Clone
Thiago Oliveira: Amin em O Clone (Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução / Instagram)

Thiago Oliveira também despontou em Chiquititas. Em O Clone, era o astuto Amin, o pequeno que tudo podia apenas por ser homem – para tristeza da irmã Samira. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, Thiago hoje atua como diretor, tendo rodado Se a vida começasse agora, com Caio Castro.

O Clone
Carla Diaz: Khadija em O Clone; Gigi em Espelho da Vida (Imagens: Divulgação / Globo)

Carla Diaz, outro nome de Chiquititas, impressionou todo o país com seu talento e com o bordão de Khadija; a filha de Jade pedia sempre por “muito ouro, inshalá“. A atriz dedicou-se há pouco às filmagens do longa-metragem que reconstituiu o Caso Richthofen; na TV, esteve em Espelho da Vida.

O Clone
Nívea Stellmann: Ranya em O Clone; Sandra em Verão 90 (Imagens: Divulgação / Globo)

Nívea Stelmann, que hoje reside nos Estados Unidos, rodou neste 2019 os primeiros capítulos de Verão 90. Em O Clone, Nívea encarnou Ranya – segunda esposa de Said; mais uma das pedras nos sapatos de Jade.

O Clone
Luciano Szafir: Zein em O Clone (Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução / Instagram)

Famoso por conta de seu namoro com Xuxa Meneghel, que lhe deu a filha Sasha, Luciano Szafir curtia a solteirice quando foi chamado para O Clone. Ele esbanjou charme como Zein, dono da boate Nefertiti. Está longe da telinha desde Os Dez Mandamentos (2015), na Record.

O Clone
Solange Couto: Jura em O Clone; Coronela em O Tempo Não Para (Imagens: Divulgação / Globo)

Solange Couto foi mais um dos muitos destaques de O Clone, na pele de Dona Jura, famosa pela expressão “né, brinquedo, não!“. Depois de O Tempo Não Para (2018), trama das 19h, integrou o time da temporada 2019 do Super Chef Celebridades, no Mais Você de Ana Maria Braga.

O Clone
Neusa Borges: Dalva em O Clone; Lindacir em Sob Pressão (Imagens: Divulgação – Reprodução / Globo)

Neusa Borges estava longe das novelas e em dificuldades financeiras – conforme explorado no A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, na RedeTV! – quando pintou o convite para O Clone. A intérprete de Dalva atuou, em 2018, no folhetim português Valor da Vida; em 2019, participou de um dos episódios de Sob Pressão.

O Clone
Cristiana Oliveira: Alicinha em O Clone; Lara em Topíssima (Imagens: Divulgação / Globo – Record)

Cristiana Oliveira foi um dos destaques de Topíssima, novela que a Record finaliza nesta segunda-feira (9). Em O Clone, Krika respondeu pela mau-caráter Alicinha, interessada apenas em dinheiro e poder.

O Clone
Marcos Frota: Escobar em O Clone; Beto em Sol Nascente (Imagens: Divulgação / Globo)

Escobar foi uma das vítimas de Alicinha. O pupilo de Albieri viu seu casamento ruir por conta da vilã e do vício do filho, Nando (Thiago Fragoso), em drogas. O tipo foi entregue a Marcos Frota, afastado do vídeo desde uma participação em Sol Nascente (2016).

O Clone
Cissa Guimarães: Clarice em O Clone; apresentadora do É de Casa (Imagens: Divulgação / Globo)

O Clone marcou a volta de Cissa Guimarães aos folhetins, do início ao fim. A atriz vivia Clarice, esposa de Escobar. Na ocasião, Cissa abriu mão do Vídeo Show, onde respondia pela locução e por matérias em externas. Hoje, ela comanda o É de Casa, nas manhãs de sábado.

O Clone
Thiago Fragoso: Nando em O Clone; Patrick em O Outro Lado do Paraíso (Imagens: Divulgação / Globo)

Após sua estreia na Globo em Estrela-Guia, às 18h, Thiago Fragoso foi recrutado para O Clone. O dependente químico Nando garantiu a permanência de Thiago na casa; hoje, ele mantém status de protagonista, estando escalado para Salve-se Quem Puder, próxima trama das 19h.

O Clone
Beth Goulart: Lidiane em O Clone; Miriam em Jesus (Imagens: Divulgação / Globo – Record)

O núcleo que debatia a dependência química incluía ainda Lidiane (Beth Goulart) que, embora parecesse uma perua alienada, estava sempre de olho nas ações dos filhos. A atriz está na Record desde 2011; ano passado, marcou presença em Jesus.

O Clone
Victor Fasano: Tavinho em O Clone (Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução / Instagram)

Victor Fasano – Tavinho, o marido da possessiva Lidiane – também migrou para a Record, em 2010. Seu último trabalho na casa foi a série Conselho Tutelar (2015). No momento, dedica-se à luta por causas ambientais.

O Clone
Sérgio Marone: Cecéu em O Clone (Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução / Instagram)

Sérgio Marone também passou pela emissora de Edir Macedo. Saiu de lá em 2017, após Apocalipse. Assim como Thiago Fragoso, Marone foi lançado em Estrela-Guia; em O Clone, vivia o jovem Cecéu, pretendente de Mel.

O Clone
Thais Fersoza: Telminha em O Clone (Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução / Instagram)

Outra atriz que figurou na concorrência após anos de Globo foi Thais Fersoza (Telminha). Esposa do cantor Michel Teló, e mãe de Melinda e Teodoro, Thaís está envolvida no momento com seu canal no YouTube.

O Clone
Osmar Prado: Lobato em O Clone; Bóris em Órfãos da Terra (Imagens: Divulgação / Globo)

Lobato, funcionário e amigo de Leônidas e Lucas, lidava com as consequências do vício em drogas mesmo estando limpo há anos. Osmar Prado foi quem encarnou o personagem, responsável por traduzir ao público os prazeres e as dores que a dependência trazia para Mel e Cecéu. Osmar esteve, este ano, em Órfãos da Terra.

O Clone
Viviane Victorette: Regininha em O Clone (Imagens: Divulgação / Globo – Reprodução / Instagram)

Viviane Victorette foi escalada para O Clone após vencer um concurso de talentos no Caldeirão do Huck. Depois de passagens por América (2005), também de Glória Perez, e Duas Caras (2007), afastou-se da carreira; hoje, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, dedica-se à psicologia.

O Clone
Juliana Paes: Karla em O Clone; Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Imagens: Divulgação / Globo)

Juliana Paes, assim como Giovanna Antonelli, ganhou notoriedade em Laços de Família. Foi então recrutada para O Clone, onde respondia pela piriguete Karla, namorada de Léo e orientada pela mãe, Odete (Mara Manzan), a engravidar do ricaço Tavinho. A atriz está curtindo férias, após concluir A Dona do Pedaço.

Ainda, Antônio Pitanga (Tião), com passagem pela temporada 2018 de Sob Pressão; Elizangela (Noêmia), que esteve em A Dona do Pedaço; Eri Johnson (Ligeiro), do elenco de Topíssima; Francisco Cuoco (Padre Matiolli), hoje envolvido com o especial de fim de ano Juntos a Magia Acontece; Françoise Forton (Simone) e Kika Kalache (Aninha), escaladas para Amor Sem Igual, da Record; Ingra Lyberato (Amina), participação em Segundo Sol (2018); Léa Garcia (Lola), que participou da última leva de episódios de Carcereiros; Murilo Grossi (Júlio), de A Garota da Moto; Myrian Rios (Anita), atuando em As Aventuras de Poliana; Raul Gazola (Miro), da Dança dos Famosos (2017) e do Super Chef Celebridades (2018); Silvio Guindane (Basílio), no ar em Segunda Chamada; Tânia Alves (Norma), da temporada 2017 do Dancing Brasil; Thalma de Freitas (Carol), hoje morando nos Estados Unidos; Totia Meirelles (Laurinda), integrante do Popstar; e Walderez de Barros (Sálua), vista recentemente em Éramos Seis.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA