Escolinha do Professor Raimundo faz boa estreia aos sábados

Escolinha do Professor Raimundo
Bruno Mazzeo, mestre na Escolinha do Professor Raimundo; atração estreia aos sábados elevando audiência (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo retomou a exibição da nova Escolinha do Professor Raimundo. Agora, aos sábados, dentro da faixa Sessão Comédia – antes ocupada pelo Sai de Baixo (1996) – e sob o título O Melhor da Escolinha do Professor Raimundo. A investida, neste primeiro dia (7), deu certo! Dados de audiência aferidos na Grande São Paulo atestam o êxito do humorístico, com índices superiores ao inédito SóTocaTop.

O programa capitaneado por Bruno Mazzeo rendeu 10,4 pontos. Na sequência, o SóTocaTop conduzido pelas irmãs Maiara e Maraísa atingiu 9,7 de média. Na semana, o Sai de Baixo alcançou 9,4 pontos e o musical – que entra em nova fase a partir de janeiro, com Ludmilla e Mumuzinho – registrou 9,1.

O Melhor da Escolinha do Professor Raimundo também reduziu a fuga de telespectadores após o Jornal Hoje. No sábado anterior, após os 10,7 do JH, o Sai de Baixo perdeu 1,3 ponto; neste sábado, o jornalístico consolidou 10,9 e a Escolinha deixou escapar apenas 0,5 ponto.

Pela manhã, a Globo marcou 5,5 pontos com o Como Será – que chega ao fim no início de 2020. O É de Casa amealhou 6,1 de média, seguido pelos 10,6 do SP1 e 11,3 com Globo Esporte SP. À tarde, 12 pontos para Caldeirão do Huck; Luciano Huck recebeu a esposa Angélica, que lhe tascou um beijão em pleno palco. No horário nobre, 21 do SP2 e 24,4 com Jornal Nacional.

Na linha de shows, o Zorra assegurou 19,2 pontos, enquanto o Altas Horas acumulou 14 de média – com direito a saia justa envolvendo Claudia Raia, o marido Jarbas Homem de Mello e Murilo Benício. Por fim, 8,2 para O Exótico Hotel Marigold (2011) em Supercine; 4,8 de Resgate de uma Família (2014), 3,8 com Entre Nós (2013) e 4,2 para Uma Aventura Animal (2013) em Corujão.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox