Escritora volta à Justiça para impedir reprise de novela adquirida pela Band

Band
Marisa Medeiros voltou à Justiça após reprise de A Única Mulher; autora brasileira acusa TVI de plágio (Imagem: Reprodução / Facebook)

A escritora brasileira Marisa Medeiros, que reivindica na Justiça a autoria da novela portuguesa A Única Mulher (2015-2017), conseguiu desinibir a exibição da obra aqui no Brasil – a história havia sido adquirida pela Band no ano passado. Mas mesmo sem um desfecho para o caso nos tribunais, a trama voltou a ser reapresentada há alguns dias no país de origem, ganhando inclusive transmissões internacionais.

A coluna Curto-Circuito entrou em contato com Marisa, que afirmou ter impetrado uma nova ação contra os canais TVI e TVI Internacional, apresentando novos documentos que comprovariam que o português José Eduardo Moniz, à época consultor de conteúdo de emissora – hoje também ex-diretor da Band –, plagiou uma de suas obras, A Sete Chaves, no roteiro que se tornou um fenômeno de audiência na terrinha.

Onde vamos parar? Hoje não se respeita mais nem os processos! Eu sei, pois mesmo tentando levar minha vida longe desta dor, que os meus advogados pediram que impedisse a exibição, isso sendo resguardado pelos artigos que neste momento não me recordo o nome. Vão solicitar também a interrupção pela Justiça de cá”, avisou Medeiros.

Medida de segurança

Dezenas de produtores de programas da Globo foram proibidos pela emissora de usar o transporte público para ir ao trabalho. Fontes ouvidas pela coluna afirmam que a medida foi anunciada internamente na manhã desta segunda-feira (22), como forma de combate à transmissão do coronavírus nesta fase mais crítica da pandemia, e que serviços de carros por aplicativo foram colocados à disposição desses funcionários a partir de hoje (23).

Falando nisso…

Amor de Mãe
Isis Valverde (Betina) em Amor de Mãe; visual da personagem não condiz com rotina da enfermagem (Imagem: Camilla Maia / Globo)

Amor de Mãe já pode ser considerada um documento histórico sobre a pandemia no Brasil – embora com deslizes causados pela falta de informação acerca da Covid-19 no momento em que Manuela Dias reescrevia os capítulos. Agora, em hospital algum, uma enfermeira da linha de frente pode trabalhar com as unhas gigantes como as de Betina (Isis Valverde). Erro da produção que não compromete, claro, mas incomoda o telespectador mais atento.

Timaço

A equipe de Cine Holliúdy fechou mais duas participações para a segunda temporada: Lúcio Mauro Filho e Stepan Nercessian. Os atores se unem a Eduardo Sterblitch, Luísa Arraes e Luiza Tomé – mãe da protagonista, Francisca (Bianca Bin).

Espiã do mal

E a Sarah do BBB 2021, hein? Foi de protagonista à coadjuvante de núcleo ruim – o dos bolsominions negacionistas. Mais perdida no jogo do que o velho e o novo Ministro da Saúde, a consultora de marketing digital está empenhada em minar a relação de Gilberto e Juliette. Assunto para o The Bate-Boca: BBB 2021 desta terça-feira, às 21h45, no YouTube do RD1. Duh Secco, Henrique Brinco e Reuber Diirr esperam vocês lá!

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›