Exclusivo: Luiza Tomé acerta novo trabalho com a Globo

Luiza Tomé
Luiza Tomé acerta participação em série da Globo; atriz voltou à emissora em 2018, como Scarlet, de O Sétimo Guardião (Imagem: Fabiano Battaglin / Gshow)

A segunda temporada de Cine Holliúdy, na Globo, contará com a participação de Luiza Tomé. Após passagens por O Sétimo Guardião (2018) – na qual reviveu Scarlet, de A Indomada (1997) – e pela Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, a atriz se integra aos trabalhos da série estrelada por Edmilson Filho e Bianca Bin. Consultada, Luiza confirmou a informação à coluna Curto-Circuito.

Bianca, cabe lembrar, substitui Letícia Colin na próxima leva de episódios da produção. Com Marylin (Letícia) longe de Pitombas, Francis (Edmilson) acaba envolvido por Francisca (Bianca). A moça, filha bastarda do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele), desembarca na cidade justamente para conhecer o pai. Luiza Tomé responderá pela mãe da nova protagonista.

Luiza estreou na Globo como Alice, de Corpo a Corpo (1984). Ganhou notoriedade na pele de Carol, em Tieta (1989). A parceria com Aguinaldo Silva – também Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares – se repetiu em Riacho Doce (1990), Pedra Sobre Pedra (1992), Fera Ferida (1993), A Indomada (1997) e Porto dos Milagres (2001). Em 2006, a atriz migrou para a Record.

O eleito

Apresentador do 24h Para Redecorar, o arquiteto Renato Mendonça foi escalado por Discovery e SBT para Te Devo Essa, reality inspirado no consagrado Irmãos à Obra. Renato surgiu ao lado do apresentador Dony de Nuccio e de Eliana, convidada de um dos episódios, em registrado publicado pelo diretor Maxi Garcia Solla no Instagram. O programa ainda não tem previsão de estreia.

Devagar, quase parando

A Globo diminuiu o ritmo, mas não interrompeu de vez as gravações de Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol. Cauã Reymond, protagonista desta última, estava no set ontem (8), conforme revelou nos Stories do Instagram. A expectativa é que as tramas das seis e das sete sejam lançadas nos meses previstos, julho e agosto. A das nove virá após a edição especial de Império (2014).

Memória

O Cravo e a Rosa
Eduardo Moscovis (Petruchio) e Adriana Esteves (Catarina) em O Cravo e a Rosa; clássico exibido às 18h completa 20 anos do último capítulo (Imagem: Zé Paulo Cardeal / Globo)

Há 20 anos, a Globo exibia o último capítulo de O Cravo e a Rosa! A novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira – inspirada em obras de Sérgio Jockyman e Ivani Ribeiro – revitalizou o horário das seis. Duas décadas, e três reapresentações depois, Catarina Batista (Adriana Esteves) e Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) seguem mobilizando os fãs nas redes sociais. Há, inclusive, pedidos para que a íntegra do folhetim seja disponibilizada pelo Globoplay, substituindo a versão do Vale a Pena Ver de Novo.

Marque na agenda!

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Hoje (9) é dia de The Bate-Boca RD1! Eu, Duh Secco, converso com Henrique Brinco e Reuber Diirr sobre os rumos do BBB 2021. Será que Carla Diaz vai para o quarto secreto, como aponta a enquete aqui do portal? E se for, o que muda no jogo da atriz após essa mãozinha do público? Ative as notificações para não perder esse debate, logo mais, às 22h.

Voa, Léo!

Léo Rosa
Léo Rosa faleceu nesta terça-feira (9), vítima de câncer; ator pode ser visto como Atila, na reprise de Escrava Mãe (Imagem: Divulgação / Record)

E Léo Rosa se foi… O ator de 37 anos faleceu nesta terça-feira, após um longo período de luta contra o câncer. Léo enfrentou todos os percalços relativos à saúde com o mesmo olhar sereno que emprestou a tipos como Miguel de Vidas Opostas (2006), João em Amor e Intrigas (2007) e Atila de Escrava Mãe (2016).

Nas redes sociais, colegas de profissão foram unânimes quanto aos adjetivos doce e guerreiro. Características que Léo deixava evidente mesmo no mais forte dos personagens – como Absalão, de Rei Davi (2012). Nossos sentimentos à família, aos amigos e nossa saudade…

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›