A ESPN teve mais um dia para comemorar. No último dia 28, o canal pago conseguiu um feito impressionante de audiência e chegou a bater A Fazenda 2023, da Record.
VEJA ESSA
Na ocasião, o veículo transmitiu com exclusividade o jogo entre Boca Juniors (ARG) x Palmeiras, válido pelo jogo de ida da Libertadores da América. A narração foi de Paulo Andrade.
Segundo informações do F5, a partida venceu quase todos os canais abertos no universo da TV paga, perdendo apenas para a Globo.
Boca x Palmeiras marcou 11,0 pontos de média. Com isso, o jogo pela Libertadores foi o quarto evento esportivo mais visto de 2023 por todos os canais esportivos da Disney.
Além da conquista envolvendo canais da TV aberta, a ESPN ainda liderou na TV paga durante a bola rolando, na faixa das 21h30 às 23h25.
O canal esportivo conseguiu alcançar 1,8 milhão de pessoas e mais de 1,5 milhão de domicílios. O seu resultado foi 739% acima do Viva, que foi o segundo colocado entre os veículos pagos no horário.
O jogo Boca x Palmeiras também impulsionou o Linha de Passe, que liderou entre os canais fechados, com uma audiência de 2 pontos.
Quem também se deu bem foi a SportsCenter 4, comandada por Alex Tseng, que ficou em primeiro lugar, com 1 ponto de média.
ESPN prepara grande documentário
Falando no canal esportivo, ele está preparando a produção original Por Que Waldemar?, que terá 3 episódios de 52 minutos, com figuras relevantes do clube Flamengo e do futebol nacional. A estreia será dia 14 de outubro.
A produção contará com nomes reconhecidos nacionalmente e personalidades ligadas à equipe rubro-negra: Waldemar Lemos (treinador), Antônio Tabet (roteirista e humorista), Vampeta (ex-jogador), Edilson “Capetinha” (ex-jogador), Renê Simões (ex-treinador e dirigente), Sandra de Sá (cantora e compositora) e Nunes (ídolo do Flamengo).
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]