ESPN forma equipe de peso para a Copa do Mundo com ex-parceiro de Galvão Bueno

ESPN
ESPN chama Mauro Naves e mais repórteres para a Copa do Mundo do Catar (Imagem: Reprodução / ESPN)

A ESPN preparou uma grande cobertura para a Copa do Mundo do Catar mesmo sem os direitos de transmissão dos jogos. O canal de esporte da Disney convocou nomes de peso do esporte brasileiro, incluindo Mauro Naves, ex-parceiro de trabalho de Galvão Bueno na Globo.

O canal pago chamou 18 jornalistas para a viagem até o país do Oriente Médio para uma cobertura in loco do evento. Segundo o Notícias da TV, a ESPN escolheu Zinho, Pedro Ivo Almeida, Gláucia Santiago, João Castelo-Branco, Natalie Gedra, Mendel Bydlowski, Eduardo de Meneses e Gustavo Hofman.

ESPN promove divisão entre repórteres para a Copa do Mundo do Catar

Além de Naves, a direção colocou Zino, Pedro Ivo, Gláucia e Hofman na cobertura da Seleção Brasileira em tempo integral. Bydlowski, por outro lado, entrou na lista como responsável por reportagens especiais sobre a cultura do Catar.

Meneses, por sua vez, ficou encarregado do clima nos estádios-sedes antes de cada partida. Branco e Natalie apareceram para a cobertura das outras seleções.

A ESPN pensou em uma cobertura semelhante aos últimos eventos que não teve partidas: a aposta na opinião pós-jogo do Linha de Passe, diário na época do torneio entre seleções, previsto para novembro e dezembro.

Mauro Naves comenta saída conturbada da Globo

Em 2020, o repórter falou sobre sua saída nada amigável da Globo. Inicialmente, o jornalista foi afastado porque forneceu o telefone de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, ao advogado José Edgard Bueno, em troca de uma posterior entrevista exclusiva no caso do jogador com Najila Trindade.

A Globo viu “evidências de que suas atitudes [as de Naves] neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, e ele desabafou:

“Quando eu vi aquilo [no Jornal Nacional] é óbvio que você baqueia. Eu já achava que era um caminho sem volta. Você já começa a amadurecer a ideia [de demissão], continuei com a consciência limpa, não fiz nada que agredisse moralmente ou eticamente a TV, mas houve entendimento deles de que eu tinha que ter avisado”.

Mauro Naves foi um dos parceiros de trabalho de Galvão Bueno ao longo de mais de 30 anos na Globo, e esteve em episódios marcantes do esporte brasileiro além do futebol.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.