A ESPN, canal de esportes da Disney, abriu a carteira e conseuiu um dos eventos esportivos mais importantes da televisao mundial. A conquista veio à tona após uma derrota inesperada para o Prime Video.

A emissora por assinatura anunciou a ampliação de 15% em seu pacote de joos da liga profissional de basquete masculino dos Estados Unidos. A informação é do Máquina do Esporte.
A ESPN Brasil assegurou mais de 200 jogos ao longo da temporada 2025/2026, totalizando mais de 500 horas de transmissao ao vivo, incluindo programas especializados sobre a NBA.
O investimento da Disney foi decidido para reforçar o catálogo esportivo da sua plataforma de streaming, o Disney+, e também após perder as finais da temporada para o Prime Video.

ESPN e Prime Video revezam finais da NBA
No acordo, com validade pelos próximos 11 anos, Prime Video e ESPN devem alternar a decisão anualmente. A próxima será do canal da Disney.
A expectativa da Disney é alcançar índices de audiência satisfatórios na próxima temporada. Vale lembrar que as plataformas de streaming estão em busca de novos campeonatos para o alcance de mais assinantes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
