Depois de Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães deixa a Globo após 28 anos

Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães não renova com a Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após o anúncio da saída de Lázaro Ramos da Globo, saiu mais uma notícia envolvendo a dispensa de outra estrela da emissora: Ingrid Guimarães. O último grande trabalho da artista na casa foi na novela Bom Sucesso (2019).

Segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a atriz deixou o canal e assumiu um compromisso com uma concorrente da Globo no ramo do streaming. “Sobre gratidão e novos caminhos!”, escreveu Guimarães no Instagram.

Ingrid Guimarães apareceu pela primeira vez na Globo na novela Mulheres de Areia, em 1993. De lá para cá, a famosa esteve em vários programas de humor como Chico Total, Zorra Total, Sai de Baixo, Os Normais, Sob Nova Direção, A Grande Família, Chapa Quente e Macho Man.

Em novelas, a estrela participou de Por Amor, Kubanacan, Sangue Bom, Novo Mundo, Espelho da Vida e Bom Sucesso, além de participações especiais em dezenas de trabalhos. Recentemente, Ingrid aceitou um convite do GNT para o comando do programa Modo Mãe.

Rebelde

No início do ano, Ingrid esteve entre os convidados do programa Dani-se, de Dani Calabresa, no GNT. Ela deu detalhes da sua primeira atitude polêmica como estrela de TV.

“A minha maior rebeldia foi quando Renato Aragão, nosso querido muso, fazia um programa na Globo e me chamou. ‘Vou trabalhar com o Didi, êba! Renato Aragão!’. Chegou o texto. Era o Didi Mocó, estava dormindo. Sonhava e tinha um balãozinho de pensamento”, recordou.

Na época, Danielle Winits era uma das mulheres mais desejadas da TV. “O Didi estava sonhando com a Danielle Winits na praia, gostosa. De repente chegava eu fazendo alguma coisa e o Didi saía correndo do sonho”, lembrou.

O roteiro deixou Ingrid Guimarães bastante incomodada. “Foi decisivo. Eu parei e falei: ‘Não faço mais’. Lembro que liguei para os produtores de elenco e saí. Falei: ‘Vou fazer teatro'”, disse ela, que investiu nos palcos mesmo sem dinheiro.

“Botei na cabeça que não era uma atriz de televisão e aí fui fazer [a peça] Cócegas. E não tinha dinheiro para poder falar isso, não, mas eu falei. Acho que essa foi minha grande rebeldia”, considerou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›