Esporte Espetacular cresce com cobertura do Flamengo campeão da Libertadores

Esporte Espetacular
Lucas Gutierrez à frente do Esporte Espetacular; noticiário ganha audiência com Flamengo na Libertadores (Imagem: Reprodução / Globo)

Suplantado por atrações exibidas em horários “menos privilegiados”, como o Globo Rural, e combalido por constantes trocas de comando – Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez respondem pela apresentação atualmente –, o Esporte Espetacular reagiu na audiência neste domingo (24). O noticiário esportivo abordou a vitória do Flamengo sobre o River Plate, garantindo o troféu da Libertadores da América.

O Esporte Espetacular cravou 11,6 pontos em São Paulo; no Rio de Janeiro, onde contou com duração estendida, o programa acumulou 22 pontos – melhor número em 17 anos. O EE de domingo foi praticamente todo dedicado à chegada do vitorioso time no Rio de Janeiro; os jogadores do Flamengo saíram de trio elétrico pelas principais ruas da cidade.

Mais cedo, 7 pontos para Antena Paulista, 9,2 com Pequenas Empresas, Grandes Negócios, 12,9 do Globo Rural e 11,3 para Auto Esporte. Tais dados são referentes a Grande São Paulo. Depois do Esporte Espetacular, 11,2 para o Popstar – com a homenagem de Taís Araújo para Gugu Liberato, falecido na sexta-feira (22), e a eliminação de Claudia Ohana.

A maior audiência da Globo no domingo ficou por conta de Palmeiras x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro (21,5); a derrota do Verdão acabou levando o Flamengo a conquistar, mesmo fora de campo, a taça do Brasileirão. Em seguida, 16,7 com Domingão do Faustão e 18,2 do Fantástico – ambos com reverências a Augusto Liberato.

Ainda, 13,2 de Gossebumps – Monstros e Arrepios (2015) em Temperatura Máxima e 10,1 para November Man – Um Espião Nunca Morre (2014) em Domingo Maior. Também 5,8 com Rei Arthur (2017) em Cinemaço e 4,9 de Busca Explosiva (2006) no Corujão. Já na madrugada de segunda-feira (25), 5,2 pontos para Hora Um.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox