Após conquistar os direitos de transmissão dos campeonatos Paulista e Carioca, a Record decidiu devolver as manhãs de sábado para uma atração esportiva. O Esporte Record, porém, está afetando a audiência da emissora. Dados obtidos na Grande São Paulo, no último sábado (6), mostram que o programa ancorado por Fred Ring perdeu a vice-liderança para os desenhos do Sábado Animado, no SBT.
VEJA ESSA
No ar das 10h30 às 12h, o Esporte Record acumulou 2,5 pontos, 3,8 de pico e 8,9% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, o SBT consolidou 3,6 de média. A Globo emplacou a liderança, com 6,5. A mesa redonda, que contou com a participação de comentaristas como o ex-jogador Dinei, focalizou a expectativa para os confrontos do fim de semana.
Antes, entre 7h31 e 10h30, o Fala Brasil alcançou 3,1 pontos, 4,6 de pico e 13,7% de share, garantindo empate técnico com o SBT (3). Depois, 12h às 13h01, Escola do Amor amealhou somente 1,3 ponto, enquanto a emissora de Silvio Santos marcou 3,6 – a Band, que dava início ao pré-jogo entre Ahly x Monterrey pelo Mundial de Clubes, registrou 1,2.
Concorrente de peso atrapalha Record
O canal do Morumbi, aliás, tomou a vice-liderança na faixa vespertina. O Balanço Geral SP angariou 3,9 de média ante 4,2 da Band, enquanto o SBT rendeu 2,9. O Cine Aventura, que destacou Resident Evil 2 – Apocalipse (2004), anotou 3,7 pontos contra 4,1 da segunda colocada e 2,5 da quarta. O Cidade Alerta recobrou a vice, assegurando 4,9 de média.
Logo depois, o Jornal da Record atingiu 5,5 pontos. Foi o melhor número da casa ao longo do dia. O fim de noite de sábado e a madrugada de domingo contaram com 5,5 para a segunda edição do Cidade Alerta, 5,1 de O Jogador (2008) na Tela Máxima e 4,1 com Chicago P.D. – Distrito 21 – todos na vice-liderança.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.