Esposa de Alok fala sobre sua experiência com a gestação

Alok
Esposa de Alok está com 30 semanas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com 30 semanas de gravidez, Romana Novais, esposa de Alok, fez um longo desabafo no seu perfil do Instagram sobre a gestação. Contando as coisas pelas quais passou, a médica falou sobre a importância de cada mulher viver a sua experiência própria.

Cada mulher tem um desenvolvimento e experiência gestacional diferente. Cada uma sente com maior intensidade alguns sintomas enquanto que em outras passa quase que despercebido aquele sintoma que pra você foi o pior de todos. Comigo não está sendo diferente“, iniciou a mamãe de primeira viagem.

Eu tenho aprendido muito com a gestação e o quão individual cada mulher é. Não tive desejo, o sono só apareceu depois do quinto mês, fiquei intolerante, desejei meu marido mais do que nunca, fiquei indecisa, raciocínio lento, tive muita acne no início, insônia durante um período e o meu cabelo continua o mesmo”, afirmou Romana.

Sempre recebendo comentários por não ter formado barrigão, Novais também falou sobre isso: “A minha barriga não cresceu muito durante os primeiros meses mas isso é também uma individualidade de cada uma. E está tudo bem. Apenas respeitei o meu corpo e mais uma vez compreendi que cada mulher vai ter uma experiência diferente“.

Algumas barrigudinhas desde o inicio da gestação, outras com outro biotipo, a barriguinha mais tímida só vai dar o ar da graça mais pra frente… algumas com vontade de socar o marido, outras querendo colo 24 horas (e eu querendo os dois ao mesmo tempo) algumas notam diferença na melhora da pele outras pesquisam o que pode usar na gestação pra combater acne, todos os sintomas tem um motivo fisiológico por trás mas nem todas sentirão a mesma coisa”, explicou.

E se a minha está sendo diferente da sua não significa que há algo de errado. Cada mulher é diferente e deve-se respeitar a individualidade de cada uma. Não se compare, não se culpe. Se permita viver a SUA experiência. E mesmo sendo médica a gestação e maternidade é um mundo à parte e eu me permito ter dúvidas… aliás muitas coisas a gente só aprende vivendo né? “, completou.

Nos comentários, várias mães se identificaram e falaram sobre suas experiências. “Muito enjoo e meu humor, também perdi peso nos primeiros meses de gestação. E a barriga só foi crescer a partir dos 7 meses“, contou uma seguidora. “Linda… falou tudo! É chato quando as pessoas de fora ou até mesmo as grávidas querem comparar rs sei bem cono é e cada gestação é única!“, disse outra.

https://www.instagram.com/p/B5RPiuonBsD

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.