Sophia Valverde e Igor Jansen, como Poliana e João, em As Aventuras de Poliana; novela derruba audiência do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)
Esticada por mais um ano no SBT, podendo ficar no ar até 2021, passando da marca dos 500 capítulos, As Aventuras de Poliana parece começar a sofrer com um leve desinteresse do público.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, dados consolidados de audiência da Grande São Paulo apontam que desde a estreia, em maio de 2018, a novela infantil já perdeu cerca de 35% de share (participação no número de televisores ligados).
Isso quer dizer que 3,5 em média a cada 10 TVs ligadas já deixaram de acompanhar a trama. Comparado com o seu melhor mês, junho/2018, quando marcou 15,2 pontos em média, a produção perdeu 41%, marcando apenas 9 recentemente.
Analisando o primeiro mês de exibição que marcava 14,6 pontos com 20% de share, As Aventuras de Poliana sofreu uma queda para 9 pontos e 13,1% de share no último mês.
Cabe ressaltar que em dezembro há uma queda sazonal de audiência em toda a TV aberta, devido ao período de férias e festas. Deve-se levar em consideração também o fato de que vários jovens optam por acompanhar a novelinha pelo YouTube.
Porém, o enredo de Poliana e sua turma vem apresentando uma perda de seu público desde outubro, quando não conseguiu mais fechar com dois dígitos, o que pode ser considerado um feito inédito, apesar de seguir na vice-liderança.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.