Estreia de série com Fabio Assunção e Marjorie Estiano derruba o Globoplay após alta procura

Série Fim
Série Fim causa pane no Globoplay durante estreia concorrida (Imagem: Reprodução / Globo)

A estreia da série Fim, do Globoplay, chamou bastante a atenção do público na última quarta-feira (25). A produção estrelada por Marjorie Estiano e Fabio Assunção acabou causando até mesmo problemas técnicos para o streaming.

Um alto número de assinantes acessou a plataforma ao mesmo tempo, o que acarretou em várias quedas. Muitas pessoas chegaram a fazer reclamações na web e a empresa precisou se pronunciar sobre o acontecimento.

“Por aqui, nada de rodar a série Fim do Globoplay. Todos os conteúdos rodam, menos a série. Que saco!”, disparou uma moça. Outro relatou que estava tentando acessar o conteúdo, mas o mesmo não carregava.

Enquanto isso, alguns conseguiram assistir e afirmaram ter passado por vários travamentos e lentidão. Esses relatos estão sendo comuns com a estreia de produções muito aguardadas pelo público.

Chefão do Globoplay se pronuncia sobre susto com a estreia da série Fim

Diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, Erick Brêtas precisou aparecer na web para esclarecer a situação. O profissional ressaltou que a alta demanda pela estreia de Fim acabou causando essas quedas.

“Foi tanta gente correndo pra assistir a Fim ao mesmo tempo que nossa plataforma tomou um solavanco nas TVs 4K”, pontuou o executivo. Inclusive, lembrou que o problema também chega a acontecer durante o BBB.

Respondendo alguns seguidores, Erick garantiu que uma mega atualização do app em TVs da Samsung está para acontecer.

A série Fim é baseada em um livro de Fernanda Torres lançado em 2013, e mostra um grupo de amigos do Rio de Janeiro. A história se divide em quatro fases, que vão desde a juventude até a velhice dos personagens.

Além de Fabio Assunção e Marjorie Estiano, o elenco da produção contra com Debora Falabella, Emilio Dantas, David Junior, Bruno Mazzeo, Laila Garin, Thelmo Fernandes, Heloisa Jorge, entre outros.

Confira o trailer:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.