Estreia do Vem Pra Cá no SBT faz audiência da Record disparar na primeira semana

Vem Pra Cá tem primeira semana em baixa e Record cresce com fracasso (Imagem: Reprodução / SBT)

A investida do SBT de bater de frente com a Record e a Globo não deu muito certo. Na primeira semana de confronto com o Vem Pra Cá, a emissora de Edir Macedo cresceu 32% na audiência na Grande São Paulo. Isso resultou em um placar de 5,2 x 3,1 entre os dias 22 e 26 de março.

Cabe lembrar que já no período de estreia o novo matinal sofreu alterações no horário. Nos três primeiros dias o programa se manteve na faixa das 9h30 às 11h, nos dias seguintes mudou para das 9h às 10h30. Com isso, ele passou a entregar a programação para o Bom Dia & Cia às 10h30.

Quem sofreu com a mudança foi o Primeiro Impacto – comandando por Marcão do Povo e Dudu Camargo – que já havia sido diminuído em uma hora e agora perdeu mais meia hora, sendo exibido entre 6h e 9h.

O novo projeto da emissora de Silvio Santos também estreou em baixa e ainda obteve muitas críticas. No dia do seu lançamento, ele acumulou 3,5 pontos de média, 4,7 pontos de pico e 10% de share (número de televisores ligados), ante 8,2 da Globo, 5,5 da Record, 0,6 da Band e 0,6 da RedeTV!.

“Patricia Abravanel fala sem parar, erros na dicção, quer aparecer mais que o resto da galera. Que programa horrível!”, detonou um internauta na ocasião. “Usar Patrícia Abravanel quando se tem Cris Flores é muita burrice meu pai”, apontou outro.

Apesar do fracasso, Patrícia Abravanel disse que a evolução no matinal já é nítida e elogiou o diretor do programa, Marcelo Kestenbaum, e também o seu parceiro, Gabriel Cartolano.

Sextou com muita gratidão em meu coração!! Evolução do Vem Pra Cá é nítida!! Quero parabenizar nosso diretor Marcelo Kestenbaum e toda produção que em menos de 1 mês implantaram do zero algo novo e lindo na grade do SBT”, escreveu a famosa nas redes sociais

A filha de Silvio Santos ainda seguiu: “Que programa bonito, bem feito, astral!!! Gabriel Cartolano seu jeito manso e leal conquista a todos!! Sei que vamos construir nossa audiência e conquistar o público com nosso jeito Vem Pra Cá de ser!!”.

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.
Veja mais ›